31 de julho de 2014

Em encontro com Gerente do Banco do Nordeste Gilvan Sirino solicita liberação dos projetos dos agricultores

Por Gerisvan Tavares
Em encontro realizado na manhã desta quarta (30) o prefeito de Santa Cruz o Gilvan Sirino (PR) recebeu em Gabinete, representantes de Associações (Severino Amaro, Fabio Junior e Alcides Ferreira), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Luiz Pereira, a Gerente do Banco do Nordeste Marizangela Dias, acompanhados de Vanda Lucia Gerente do PRONAF e Lourislândio Lopes Agente de Desenvolvimento, Secretário de Agricultura do Município Fabricio Marques e o poder Legislativo representado pelo vereador Zé Neildo (PR). 

Vários assuntos foram discutidos, Geração de Renda, Renegociação de Dividas, entre elas a Lei 12.844 prever 85% de descontos em relação às dividas existentes para ao PRONAF, Fabricio Marques avaliou de forma proveitosa, “os compromissos com o banco, novos projetos onde os produtores possam fazer a reposição de rebanho e melhoramento das propriedades foi importante para todos” disse.

Sempre visando melhoria para o município, o secretario colocou no encontro a importância da geração de renda para os jovens do município de Santa Cruz podendo o mesmo dar continuidade junto à família com novos investimentos no campo através de programas junto ao banco como o PRONAF JOVEM.

Para a Gerente Geral do Banco do Nordeste, reafirmou que sempre estarão mais próximos dos agricultores, criadores e todos seus clientes, uma das novidades que o Banco colocou foi a Lei 12.844 para quem tem operações contratadas ate 2006 liquida com um bom desconto, onde conta com apoio dos parceiros para divulgar.

Com grande interesse para o homem do campo o prefeito Gilvan Sirino, mesmo sabendo das dificuldades chamou atenção dos criadores para procurar o banco e rever a negociação, com um bom desconto que o banco esta oferecendo de ate 85%, para ele seria uma grande oportunidade de liquidar o debito, pagando apenas 15% da divida.

Outra preocupação do gestor foi a solicitação de liberação dos projetos de outros agricultores que estão em dias com o banco e por algum motivo permanece sem poder concluir seus compromissos. A prefeitura que mantém uma  boa parceria com a agencia. 

Blog Santa Cruz 24H

Julio Lossio reassume a prefeitura de Petrolina

DSC_0957
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), reassumiu nessa quarta-feira (30) o cargo. Afastado da função desde o final de junho após sofrer um AVC, Lossio passou por uma cirurgia em São Paulo e havia solicitado o afastamento da prefeitura por 60 dias para tratar da saúde. O retorno se dá 36 dias após o início da licença médica.
Na sua ausência, o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), assumiu o cargo, já que o vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), optou por concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Mesmo com um curto tempo à frente do Executivo, Siqueira afastou três secretários e gerou uma crise na prefeitura. Mas voltou atrás da decisão após todos os secretários entregarem o cargo em retaliação ao prefeito em exercício.
Com o seu partido na base da Frente Popular, Lossio já havia declarado apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB). O prefeito chegou à cidade no final da tarde e já reassumiu o cargo. Também passou na Igreja Matriz para agradecer a recuperação. Lossio recebeu alta médica pela manhã, em São Paulo, e decidiu viajar no mesmo dia. Após o ato de retorno ao cargo, despachou com secretários.
O vice de Armando, Paulo Rubem (PDT), foi até o Sertão para recepcionar o prefeito. “Estamos muito animados com a volta dele, pois reafirma a parceria com a nossa coligação e temos uma possibilidade maior de crescimento na região”, disse Paulo Rubem.
Petrolina é considerada uma cidade estratégica para o grupo, pois o candidato do senado da Frente Popular, Fernando Bezerra (PSB), possui sua base eleitoral no município. “Também estamos articulando com o PT nacional que uma das visitas da presidente Dilma a Pernambuco seja aqui em Petrolina”, acrescentou Paulo Rubem. A petista deve vir duas vezes ao Estado no período de campanha.
À noite, Paulo Rubem participou de uma plenária com militantes no auditório de um hotel da cidade. O objetivo era agendar uma ação de Armando Monteiro na cidade.


Dilma balança, mas segue como favorita para a Presidência. Não faz
mal: há gente no Governo para quem vale tudo. Pelo menos onze
computadores do Governo Federal, localizados no Palácio do Planalto, sede da Presidência, e no Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, foram usados na campanha eleitoral, gastando o dinheiro do contribuinte, seja ele favorável ou não à candidata do PT.

De computadores oficiais saíram mudanças na Wikipédia, com retirada de menção a investigações do Ministério Público sobre irregularidades na Funasa, na época em que Alexandre Padilha era diretor de Saúde Indígena; em troca, entraram elogios a Padilha.
Em 2010, a Wikipédia já tinha sido alterada por um computador oficial, que incluía informações da propaganda petista sobre intenções que atribuía ao tucano Serra de 'acabar com todas as empresas estatais'.
É crime eleitoral. Mas, para descobrir quem usou os computadores, o
Governo Federal precisará colaborar com as investigações, o que até
agora não fez.
(Carlos Brickmann)

Traição: Dilma deflagra caçada aos infiéis

 
Se entre a base aliada nacional Dilma Rousseff já está tendo que conviver com um caminhão de traições, imagina nas disputas estaduais. Esse é o raciocínio do comando da campanha petista.
Os caciques do partido, na reunião com os coordenadores regionais , pediram atenção redobrada aos candidatos infiéis. O PT começou a enviar para os estados, na semana passada, os materiais de campanha com diferentes imagens de Dilma e Lula. Boa parte contém um espaço em branco, onde entra o rosto do candidato aliado.

A cúpula do partido pediu aos coordenadores para ser comunicado imediatamente de todos os casos em que foram identificados candidatos supostamente aliados estampados em cartazes posando ao lado de Aécio Neves. Todo mundo sabe que isso acontecerá aos potes. A urgência na comunicação desses episódios explica-se: evitar acúmulo de processos na Justiça Eleitoral. (Lauro Jardim - Veja Online)

Joaquim Barbosa deixa hoje o Supremo Tribunal

Joaquim Barbosa deixará formalmente o STF nesta quinta-feira (31). Ele havia anunciado a aposentadoria em 29 e maio. Mas saiu em férias. A seu pedido, o ato de desligamento só será publicado no Diário Oficial da União agora, na véspera do encerramento do recesso do Judiciário.
Vai à poltrona de presidente do STF o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente da Corte. A ascensão já está acertada. Mas não é automática. Terá de ser ratificada pelos ministros do Supremo em votação secreta a ser realizada na sessão desta sexta-feira (1º).(Josias de Souza)

30 de julho de 2014

Paulo anuncia José Francisco Neto como novo coordenador da campanha

Resultado de imagem para fotos de josé francisco neto secretario de administração do estado de pernsambuco
Secretário de Administração do Estado substitui Renato Thièbaut

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (30), o advogado José Francisco Cavalcanti Neto como o novo coordenador geral de sua campanha. Atualmente à frente da Secretaria de Administração do Estado, o auxiliar do governador João Lyra Neto (PSB) se afastará da gestão para se dedicar à missão de comandar a caminhada que levará Paulo ao Palácio do Campo das Princesas. José Francisco Neto substitui Renato Thièbaut, que foi convocado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) para integrar a coordenação de sua postulação presidencial.
“José Neto vai ter o desafio de conduzir a campanha até o final das eleições. Uma campanha que já está estruturada e bem planejada. Renato Thièbaut fez um trabalho muito competente e José Neto vai cumprir essa nova etapa. São os últimos 60 dias. O período no qual a gente vai mostrar à população as nossas ideias e nossas propostas”, ressaltou o candidato.
Paulo Câmara e José Neto colecionam parcerias na administração pública. Eles atuaram juntos, como servidores de carreira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e replicaram a experiência em diferentes pastas da gestão estadual. “Tem uma relação comigo de muito tempo. Somos auditores do TCE desde 1995. Ele desempenhou as funções de secretário executivo de Administração no Governo Eduardo Campos/João Lyra. Foi secretário executivo da Fazenda comigo durante três anos e três meses. Tem experiência no setor público, conhece da política, tem militância”, ressaltou Câmara. O candidato lembra que José Neto possui a política no DNA. “Logo ele trará uma grande contribuição para a nossa campanha. Uma contribuição que vai honrar o trabalho iniciado por Renato e que vai nos ajudar a conquistar uma grande vitória”, afirmou.
PERFIL - José Neto é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife. É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), onde exerceu as funções de assessor técnico da Controladoria de Controle Externo e de diretor departamental, entre outros. Atuou, também, como assessor especial do Governo do Estado e como assessor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
No Governo Eduardo Campos, exerceu o cargo de secretário executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da Secretaria de Administração, no período de janeiro de 2007 a março de 2010, quando assumiu a titularidade da pasta exercida até dezembro de 2010. Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco – FUNAPE. Ocupou, de janeiro de 2011 a março de 2014, o cargo de secretário executivo de Coordenação Institucional da Secretaria da Fazenda e, com a posse do governador João Lyra Neto, passou a comandar a Secretaria de Administração.   

--
Assessoria de Imprensa do PSB

Membros do PSOL de Ouricuri afirmam que vão disputar o governo do estado, e apresentam candidaturas a federal e estadual

- Mano Marceneiro, Maria do Carmo, Zé Miguel e Moisés

Mano Marceneiro, Maria do Carmo, Zé Miguel e Moisés
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) já homologaram, no mês de junho, a candidatura de Zé Gomes (PSOL) ao governo de Pernambuco e Viviane Benevides Cruz (PMN) à vice. Mas se depender do ouricuriense Zé Miguel essa chapa não vai seguir em frente. Ele afirma que será o candidato do PSOL ao Governo de Pernambuco, e já entrou na justiça com a justificativa de irregularidade da convenção do partido. “Já tomamos todas as providências necessárias. Serei o candidato do governo. Até o dia 19 de agosto teremos o resultado oficial da justiça”, disse. 
Além de Moisés, que segundo ele, é o seu vice, Zé Miguel apresentou outra novidade: Antonio Carlos (Mano Marceneiro) e Francisca Vieira como candidatos a federal. A senhora Maria do Carmo será a estadual. Ainda de acordo com ele, essas candidaturas já foram homologadas. “Já está tudo certo com o nome deles. Serão nossos candidatos a federal e estadual”, acrescentou. 
Tentamos contato com a assessoria de Zé Gomes para esclarecimentos, mas não conseguimos. Deixamos o espaço aberto.

29 de julho de 2014

Candidato em Toritama apoia Câmara




Mais um expressivo nome da política do Agreste pernambucano se incorpora à caminhada que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. O vereador do município de Toritama e candidato a deputado estadual Morica (PSL) formalizou, nesta terça-feira (29), o seu apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo do Estado.
“Sou mais um jogador no time que vai levar Paulo Câmara a vencer as eleições. Vou trabalhar muito por ele lá em Toritama. A vitória vai ser nossa”, exaltou Morica, que possui um diferenciado reconhecimento na região.
O vereador engrossa as fileiras da maior frente partidária já constituída em Pernambuco para a eleição de um governador. A Frente Popular possui 21 legendas em sua base, além de diversas lideranças filiadas a legendas que estão formalmente em palanques adversários.

"Governo nos enganou" dizem em nota entidades militares



Nós representantes das associações abaixo relacionadas vimos a público informar a sociedade pernambucana que não concordamos com o encaminhamento dado pelo Governo do Estado quanto ao Plano de Cargos e Carreiras e as demais propostas apresentadas pelo Governo, através da pauta de reivindicação que surgiu, no dia 13 de maio, do “Movimento em  Defesa da Dignidade da Pessoa Humana”.
Aconteceu na tarde de hoje (29), uma reunião na Secretaria de Administração (SAD) com a participação das entidades representativas das categorias Policiais e Bombeiros
Militares, na qual a Comissão de Negociação foi informada que não seria possível atender aos pedidos que vinham sendo negociados nos últimos dois meses. O Governo do Estado alegou que devido a Lei de Responsabilidade Fiscal é inviável a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras.

A nossa sensação é de que fomos enganados. Pois o “Movimento em Defesa da Dignidade da Pessoa Humana” foi encerrado com a promessa de que essas demandas seriam atendidas: Plano de Cargos e Carreiras, Investimento no Hospital da Policia Militar (SISMESP) e incorporação do risco de vida.
Como resposta, nós representantes das entidades nos reunimos em caráter emergencial e, decidimos que amanhã (30), às 9h da manhã, estaremos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) com objetivo de dialogar com os parlamentares para que o Projeto de Lei em questão não seja votado, ou preferencialmente reavaliado.
Assinam esta nota as seguintes entidades:
Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE)
Associação de Praças (ASPRA)
União dos Militares do Brasil (UMB)
Associação de Militares Estaduais (AME)

Número de pastores candidatos cresce 40% em 2014





As eleições deste ano contarão com 270 candidatos que se declararam pastores, um crescimento de 40% com relação ao pleito de 2010 --quando 193 pessoas disseram ocupar o cargo. Além disso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou a candidatura de 32 bispos (25% a menos do que em 2010) e 16 padres (30% a menos).
O PSC lidera a indicação de sacerdotes: são 37 clérigos evangélicos --um deles é o pastor Everaldo, que disputa a presidência da República pelo partido. Nas últimas pesquisas Datafolha e Ibope, ele estava em quarto lugar com 3% das intenções de voto. Os partidos de esquerda lideram as indicações de párocos católicos: o PT conta com cinco padres, e o PC do B, com três. Nenhum candidato adotou o termo rabino ou imã.
A população evangélica do país cresceu 61,5% em dez anos e atingiu a marca de 42,3 milhões de fiéis, cerca de 22,2% da população brasileira, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2012.

Justiça obriga Folha a publicar resposta de Câmara




A pedido da campanha do socialista Paulo Câmara, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu que o jornal Folha de São Paulo terá 48 horas para dar direito de resposta solicitado pelo PSB.

Na quarta-feira da semana passada, a publicação paulista publicou denuncias feitas pelo deputado federal José Augusto Maia, do Pros, aliado de Armando Monteiro Neto, acusando suposta oferta de vantagens financeiras para que o partido aderisse à Frente Popular.

O deputado já havia feito a mesma denuncia na semana retrasada, na Câmara dos Deputados, mas sem apresentar provas. A decisão do Pleno do TRE ocorreu por unanimidade, com oito votos. Os desembargadores seguiram todos o voto do relator José Ivo de Paula Guimarães.
O juiz, ao julgar o mérito, até mesmo por uma questão de coerência, manteve a decisão liminar concedida na sexta-feira da semana passada, onde afirma que o jornal ajudou José Augusto Maia a ser calunioso, difamatório e injurioso contra Paulo Câmara.

Pela decisão, o jornal deverá fazer a retratação nos mesmos locais da publicação inicial. Ou seja, na manchete da capa e na página quatro.

O advogado Carlos Neves Filho, da coordenação jurídica da campanha socialista, apelou aos desembargadores com uma argumentação pessoal. Ele pediu que eles se colocassem no lugar de Paulo Câmara e decidissem se gostariam de ter um direito de resposta.

“Paulo Câmara tem 22 anos de vida pública e não tem uma mácula”, observou. Na sua argumentação, o PSB reclamou ainda que Paulo Câmara foi citada em sete linhas, contra uma página inteira.

Ourifla Campeão ouricuriense de veteranos 2014

campeonato de veteranos 2014 - 03

campeonato de veteranos 2014 - 02

O Ourifla venceu o Milan nos pênaltis se tornou o grande campeão do campeonato municipal de veteranos 2014. A final foi realizada neste domingo, dia 26 de junho, no estádio municipal do Araripe (O Bigodão). A competição foi realizada pela Prefeitura de Ouricuri e Secretária Municipal de Educação, através da Diretoria de Esportes.
O jogo foi realizado durante a manhã e atraiu muitos torcedores, apesar do tempo quente. Na disputa pelo terceiro e quarto lugares do Campeonato, levou a melhor a equipe do Alencar Caraíbas, que venceu o time do Vovô.
O evento contou com a presença do prefeito Cezar de Preto, do vice Guga Coelho e vereadores. Cezar agradeceu o empenho de todos e fez questão de frisar mais uma vez a valorização ao esporte de Ouricuri. “Estamos olhando com carinho para o esporte ouricuriense. Essa é uma das nossas preocupações. Todos estão de parabéns pela organização do campeonato municipal de veteranos”, destacou Cezar de Preto.
Thiago Alencar, Diretor de Esportes, foi muito elogiado pela forma que a competição foi organizada, e pela competência do quadro de arbitragem durante todos os jogos. Ele agradeceu aos que colaboraram e dividiu o sucesso com todos os desportistas ouricurienses.
Na oportunidade, o prefeito Cezar apresentou Zélú como novo Coordenador Municipal de Esportes. Todos desejaram boa sorte ao novo gestor da pasta de esportes. As equipes receberam medalhas, troféus e um prêmio em dinheiro – 1º lugar [3 mil reais], 2º lugar [2 mil reais] e 3º lugar [mil reais]. A final foi transmitida pela rádio Cultura FM.Ascom – PMO – Com foto de Hércules Felix

28 de julho de 2014

Desculpe, David Luiz.

Resultado de imagem para fotos do senador cristovam buarque
Os EUA tiveram uma guerra civil que custou cerca de 600 mil vidas. A Alemanha foi derrotada duas vezes no período de 27 anos e a França foi ocupada pelos alemães. Outros países tiveram grandes traumas por terremotos e maremotos. Nossos traumas foram derrotas no futebol: para o Uruguai, em 16 de julho de 1950, e Alemanha, em 8 de julho de 2014. Sofremos por causa dos 7 a 1 no futebol, mas esquecemos dos 103 a zero para a Alemanha em Prêmios Nobel.
A realidade social não nos traumatiza porque nossos grandes problemas foram banalizados.
Consideramos tragédia ter o quarto melhor time de futebol do mundo, mas não nos traumatiza quando, no dia 1º de março de 2011, a Unesco divulgou que estamos em 88º lugar em educação; nem quando, em 15 de março de 2013, o PNUD divulgou que estamos em 85º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano; ou quando o Banco Mundial nos coloca como o oitavo pior país em concentração de renda; ou ainda quando soubemos que somos o 54º país em competitividade no mercado mundial; ou quando o IBGE divulgou, em 27 de setembro de 2013, o aumento no número de adultos analfabetos de 2011 a 2012.
Nenhum trauma aconteceu quando a Transparência Internacional nos reprova em corrupção; ou quando vemos que, no ano passado, 54 mil brasileiros foram assassinados no país e outros 50 mil mortos no trânsito. Não nos traumatiza o fato de que 50 milhões de brasileiros — desalojados históricos pelo modelo econômico — passariam fome se não fossem as pequenas transferências de renda, como se eles fossem abrigados depois de uma inundação. Não nos choca a destruição de 9% a mais de florestas em 2013 do que em 2012.
Sofremos com as derrotas no futebol porque elas não foram banalizadas, são exceções na nossa trajetória de vitórias. Não nos traumatizam os desastres sociais porque nos acostumamos a eles e nos acomodamos. Por isso, não exigimos de nossos líderes políticos o mesmo que exigimos dos jogadores e técnicos.
Ao ouvir David Luiz pedir desculpas porque não foi “capaz de fazer seu povo feliz, pelo menos no futebol”, pensei que deveria pedir desculpas a ele, porque sou parte da seleção brasileira de líderes políticos e não consigo fazer o necessário para facilitar a vida de cada brasileiro em busca de sua felicidade.
O político não proporciona felicidade, como um artilheiro que faz gols, mas deve eliminar os entulhos sociais, tais como transporte público ineficiente, fila nos hospitais, escolas sem qualidade e violência descontrolada, que dificultam o caminho de cada pessoa em busca de sua felicidade pessoal. Esses entulhos sociais que povoam o Brasil provam que nós, os políticos brasileiros, não estamos ganhando a Copa do Bem-Estar, base necessária, embora não suficiente, para a felicidade de cada pessoa.
Por isso, eu e todos os políticos com mandatos, não David Luiz, devemos pedir desculpas por não eliminarmos os entulhos que dificultam a busca da felicidade pelos brasileiros.
Cristovam Buarque é senador (PDT-DF)

Eliane vai botar ou não o bloco na rua da Frente Popular em Santa Cruz?

DSC_0805

 
Em Santa Cruz, no Sertão do Araripe, todo mundo tem estranhado porque a ex-prefeita Eliane ainda não botou o bloco na rua da campanha dos seus aliados da Frente Popular de Pernambuco. A ex-prefeita só tem demonstrado apoio de fato ao candidato Lucas Ramos,do PSB, que disputa vaga a Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que desde que o prefeito Gilvan Sirino mudou seu apoio de Paulo Câmara que disputa o governo pela Frente Popular, para Amando Monteiro, do PTB, Eliane tem sido a pessoa do governo estadual no município.

Mesmo assim a campanha para Câmara e sua turma nas ruas de Santa Cruz está longe de ser uma realidade. Já o prefeito tem feito Armando aparecer em todas no município. E aí Eliane?
Blog do Banana

Conselho de Segurança pede cessar-fogo imediato em Gaza

O Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou durante a madrugada desta segunda-feira uma declaração que pede um cessar-fogo humanitário, imediato e sem condições, que permita prestar ajuda aos civis.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou durante a madrugada desta segunda-feira uma declaração que pede um cessar-fogo humanitário, imediato e sem condições, que permita prestar ajuda aos civis.
Representantes de 15 países, reunidos de emergência em Nova York, expressaram na declaração seu "forte apoio a um cessar-fogo humanitário e sem condições, que permita proporcionar uma ajuda indispensável e urgente".
Pediram a Israel e ao Hamas que mantenham a trégua durante toda a festa muçulmana do Aid el-Fitr, que marca o final do Ramadã, e que "respeitem plenamente o direito internacional e especialmente o que diz respeito à proteção dos civis".
O texto também enfatiza "a necessidade de proporcionar imediatamente ajuda humanitária A declaração foi elaborada e acertada pelos 15 países na tarde de domingo. A Jordânia, o único membro árabe do Conselho, insistiu que fosse formalmente adotada sem demora.
Mas o representante palestino ante a ONU, Ryad Mansur, lamentou junto à impernsa que o Conselho de Segurança não tenha adotado uma resolução, invés de uma simples declaração.
Já o embaixador israelense, Ron Prosor, criticou que a declaração "não menciona nem o Hamas nem seus disparos de foguetes, e nem o direito de Israel se defender", e voltou a acusar o movimento islamita de usar a população de Gaza como escudo humano.
As hostilidades prosseguiram no final de semana na Faixa de Gaza, onde o exército israelense respondia ao lançamento de foguetes do Hamas, embora o movimento islamita palestino tenha anunciado uma trégua de 24 horas.
Os dois grupos se acusam mutuamente pelo prosseguimento dos confrontos, em detrimento de um eventual cessar-fogo na véspera da grande festa muçulmana do Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadã.
Para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, os combatentes do Hamas "violaram seu próprio cessar-fogo" ao prosseguir com o lançamento de foguetes contra Israel.
"Israel fará tudo o que for necessário para defender seu povo", declarou Netanyahu em uma entrevista à rede de televisão americana CNN. "Espero que consigamos uma trégua duradoura que nos permita desmilitarizar Gaza", acrescentou, desta vez à rede CBS.
"Esperamos uma resposta oficial do inimigo", declarou, por sua vez, o porta-voz do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, que deu a entender que seus combatentes prosseguirão com o lançamento de foguetes enquanto Israel não parar com suas operações.
Com a aproximação do fim do Ramadã, os diferentes grupos parecem mudar de opinião continuamente com os anúncios sucessivos de um cessar-fogo solicitado pelas Nações Unidas, após a trégua mantida no sábado.
O Hamas rejeitou no sábado uma trégua de várias horas aprovada pelo Conselho de Segurança de Israel, ao exigir a retirada dos soldados do enclave palestino, onde entraram no dia 17 de julho, nove dias depois do início dos ataques aéreos.
Ainda que seja alcançada uma trégua duradoura, persistem divergências em vários pontos.
Israel, que anunciou ter atacado 3.600 instalações terroristas e matado 320 combatentes do Hamas, quer levar até o fim sua missão de neutralização dos túneis ofensivos construídos pelo movimento islamita palestino e por sua aliada, a Jihad Islâmica.
Os túneis são utilizados para lançar ataques contra Israel, assim como para esconder seu arsenal e seus centros de operações. Para destruí-los, os responsáveis israelenses explicam que precisam estar em terra.
O exército descobriu 30 passagens subterrâneas e garantiu neste domingo ter destruído o túnel que foi utilizado por um comando do Hamas em um ataque que deixou sete soldados mortos há uma semana.
Por sua vez, o Egito anunciou ter descoberto 13 túneis que uniam a península do Sinai com a Faixa de Gaza, utilizados pelo Hamas utilizava para transportar combustível, suprimentos, armas e dinheiro ao reduto palestino.
O movimento islamita exige o levantamento do bloqueio imposto desde 2006 por Israel, que asfixia a economia deste território de 362 km2 onde vivem 1,8 milhão de pessoas, cuja vida diária depende, em boa parte, da ajuda humanitária.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou no domingo para Netanyahu, para destacar a necessidade de um cessar-fogo imediato e duradouro na Faixa de Gaza.
Segundo a Casa Branca, Obama "deixou claro o imperativo estratégico de instituir um imediato e incondicional cessar-fogo que acabe com o confronto e leve a uma paralisação permanente das hostilidades baseada no acordo de novembro de 2012".
Durante a conversa, Obama "destacou a severa condenação dos Estados Unidos aos disparos de foguetes do Hamas e aos ataques" contra o território israelense a partir de túneis da Faixa de Gaza, e "reafirmou o direito de Israel de se defender".
Mas Obama também "reafirmou a séria e crescente preocupação dos Estados Unidos com o aumento do número de mortes de civis palestinos e com a perda de vidas israelenses, assim como com a preocupante situação humanitária em Gaza".
O secretário americano de Estado, John Kerry, voltou a Washington no domingo, depois de passar uma semana no Oriente Médio na tentativa frustrada de alcançar um cessar-fogo no conflito, que já dura 20 dias.
Um alto funcionário americano afirmou que Kerry busca acertar uma série de tréguas temporárias, que levariam a negociações entre os dois lados no Egito sobre um plano permanente.
"Agora temos uma maneira de interromper o derramamento de sangue", declarou, pedindo anonimato.
No entanto, o governo israelense também precisa levar em conta a opinião pública de seu país, onde 85,6% dos israelenses se opõem a um cessar-fogo, segundo uma pesquisa divulgada pela rádio militar.( Por Nova York (AFP), AFP)

Sogra de Paulinho é indiciada por falsificar assinaturas de partido

Sogra de Paulinho é indiciada por falsificar assinaturas de partido


"Paulinho da Força"
BRASÍLIA - A Polícia Federal indiciou a sogra do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e outras duas pessoas sob acusação de falsificarem assinaturas para a criação do Solidariedade (SD). O partido presidido pelo deputado foi constituído no ano passado, é a nona maior bancada da Câmara, com 21 deputados, e apoia a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.
Francisca Gleivaní Gomes Silva é assessora parlamentar no gabinete de Paulinho, o genro, segundo consta do portal da Transparência da Câmara. A contratação de parentes é proibida por súmula do Supremo Tribunal Federal desde 2008, incluindo sogra.
A assessoria do deputado informou que a filha dela, Samantha, vive com Paulinho em união não formalizada. Formalmente, o estado civil do deputado é divorciado.
Em maio deste ano, Paulinho recebeu o título de cidadão de São Caetano. Na justificativa, o vereador Cidão do Sindicato, autor da indicação, mencionou Samantha como esposa de Paulinho.
Procurado, o deputado disse que não comentaria o assunto.
O inquérito da PF acusa a sogra de Paulinho de falsificar as assinaturas de onze pessoas, segundo perícia. À PF, em 9 de junho, ela afirmou que "preencheu as fichas de apoio para a criação do Partido Solidariedade com os dados pessoais dos eleitores, ao passo que imediatamente após o preenchimento este assinava a ficha".
Vinculadas. A PF, contudo, comparou a letra dela com as das assinaturas e concluiu que Francisca e outras duas pessoas "vinculadas ao gabinete do deputado conhecido por 'Paulinho da Força Sindical' (...) realizaram preenchimento de fichas de apoio para criação do Partido Solidariedade, cujos eleitores titulares não opuseram suas assinaturas nas respectivas fichas". O inquérito indica ao menos 22 assinaturas falsificadas.
Para a criação de um partido é necessário apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaturas de 500 mil pessoas. Em 2013, o TSE reconheceu as assinaturas apresentadas pelo Solidariedade e legitimou a criação do partido.
A PF relatou no inquérito que "as assinaturas falsas eram bastante semelhantes a de seus titulares, motivo pelo qual várias assinaturas, mesmo que falsas, foram reconhecidas como válidas pela Justiça Eleitoral".
Funcionários do gabinete de Paulinho tiveram acesso a fichas de filiação ao Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e copiaram as assinaturas. O comando do sindicato, segundo denunciado à PF, "tem estreita ligações" com Paulinho, o que teria facilitado o acesso às assinaturas. O Estado procurou o presidente do sindicato, mas não conseguiu contato. Foram indiciadas outras duas pessoas, uma delas do gabinete do deputado. (estadão)

27 de julho de 2014

Eduardo: Dilma pode ‘esclarecer mais’ sobre Petrobras

 
Candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos afirmou que a presidente Dilma Rousseff é “quem poderia esclarecer mais coisas sobre Paulo Roberto Costa”, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e alvo da Operação Lava Jato, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef.
Na quarta-feira (23), a Justiça Federal acolheu pedido da defesa de Costa, que indicou o ex-governador de Pernambuco como testemunha, e mandou intimar Campos para depor no processo sobre suposto desvio de dinheiro das obras da refinaria Abreu e Lima. “Estou à disposição da Justiça”, disse Campos, questionado sobre se compareceria. “Mas acho que quem poderia esclarecer mais coisa sobre Paulo Roberto Costa era a Dilma, que presidia o Conselho de Administração da Petrobras, que nomeou o Paulo Roberto”.

Iniciativa popular para mudar a cara política do país

 
Políticos experientes afirmam que os gastos estratosféricos previstos pelos candidatos ao Planalto não passam de ficção. As empresas estão segurando suas doações. E a maioria delas não está disposta a dar por fora e correr o risco de cair nas mãos da Receita e da PF. As campanhas estão mais caras e o caixa dois está minguando. Por isso, todos os partidos apostam na reforma política. A festa acabou.
Organizações sociais já criaram pelo país 800 comitês de mobilização dos eleitores para que eles votem no plebiscito popular pela reforma política, que se realizará na Semana da Pátria (1º a 7 de setembro). Uma votação expressiva, acima de 10 milhões, pode pressionar os partidos pela mudança. Para os políticos, não há apoio para uma Constituinte, como quer o ex-presidente Lula. Mas acham viável montar o debate em cima da tese, liderada pela CNBB, de um projeto de lei de iniciativa popular.
Parlamentares de todos os quadrantes consideram que o voto proporcional está falido e que é preciso mudar, seja para o voto em lista, o distrital misto ou o distrital.  (Ilimar Franco - O Globo)

Papuda: argentinos presos criam incidente diplomático

 
Um Brasil x Argentina, desta vez no campo judicial, gerou uma nova guerra entre os dois países. A prisão de dois torcedores argentinos que brigaram com brasileiros num jogo da Copa em Brasília abriu crise diplomática sem precedentes entre os países. A dupla foi detida após espancar um perito da Polícia Civil e um servidor público na arquibancada durante o jogo Argentina x Bélgica pela Semifinal. Alberto Criscenti, 43 anos, e Emiliano Rios Duda, 36, estão detidos na Penitenciária da Papuda desde o dia 5 de Julho e serão ouvidos pela Justiça do DF dia 1º de agosto.
A Argentina considera o caso como abuso. O Primeiro-Secretário do Consulado, Gabriel Herrera, diz que é ‘um exagero inédito’, porque outras brigas em estádios foram resolvidas nos Juizados Especiais.
MALDADE
Emiliano e Alberto foram indiciados por tentativa de homicídio. Segundo a denúncia no TJDFT, por depoimento de testemunhas, eles chutaram muito uma das vítimas até desacordada. A Justiça do DF manteve a prisão preventiva da dupla por considerar o crime muito mais violento do que outras brigas ocorridas durante a Copa.
Mas para o Consulado, ‘não tem sentido nenhum ter iniciado uma ação penal na Justiça do DF (..), baseada numa qualificação dos fatos exagerada e inadmissível’.
O Consulado ainda indica que há corporativismo na denúncia, na prisão e no julgamento, por uma das vítimas se tratar de um perito da Polícia Civil. Os argentinos são defendidos por dois advogados acionados pelo Consulado.(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

O uso da força. Para destruir o Estado

 
A agenda da Frente Independente Popular, ou FIP das manifestações com violência, foi definida enquanto a moça Sininho e outros integrantes estavam presos: retorno às ruas "para destruir o Estado", recusar qualquer negociação em torno de prisões, elaborar "punições para juízes" que prendam militantes da Frente, enfrentar a polícia e, além de mais, perturbar atos da campanha eleitoral.
A agenda foi comunicada, a meio da semana, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ, onde se encontram, como alunos e professores, componentes das quatro ou cinco dezenas de militantes destacados da FIP. (Jânio de Freitas - Folha de S.Paulo)

Inaugurada a Sede da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco - AblogPE - no Recife


ABLOGPE

ablog4
A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE - deu nesta sexta-feira (25) um passo importante em sua história. Fundada como a primeira Associação do Brasil que defende a categoria, a AblogPE inaugurou sua Sede na capital pernambucana com a presença de produtores de mídias digitais de diversas regiões. Fundada em 2011,  na cidade de Limoeiro,  Agreste pernambucano,  a AblogPE provocou debates em diversas cidades com a realização de encontros e a participação em seminários nacionais, como por exemplo, o 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, ocorrido em São Paulo no mês de maio passado.

Na oportunidade, foi apresentada a minuta do projeto de lei de iniciativa da entidade, destinando percentual das verbas publicitárias dos Poderes Públicos de Pernambuco para os Produtores de Conteúdo das Mídias Digitais. “A inauguração do escritório vem sendo projetada há algum tempo, mas a localização era o que devia ser estrategicamente pensado. Representar os blogueiros na capital seria um ponto de referência para a prestação dos serviços como apoio técnico e jurídico”, disse Lissandro Nascimento, presidente.

Com mais de 400 associados, a estimativa é chegar aos mil até o próximo ano.

Uma das principais vertentes levantadas pelo AblogPE é o reconhecimento da categoria como profissão e estimular melhorias técnicas em portais na web. O cadastro como associado é simples e gratuito, podendo ser feito através do link: ablogpe.com O escritório fica situado no Edifício São Cristóvão, Rua da Aurora nº 295, Sala 917, centro do Recife.

Por Josélia Maria

Apoio de prefeito pesa, mas até que ponto?

alt
O melhor cabo eleitoral para quem pleiteia um cargo majoritário ou proporcional é o prefeito. Pelo menos, era o que se pensava até as últimas eleições gerais em 2010. Com o índice de rejeição das administrações aumentando, os candidatos nas eleições deste ano encontram-se diante de um “beco sem saída”: se alinharem a um prefeito que tem sua gestão mal avaliada pela população ou optar por caminhar junto à oposição? Opinar sob essa ótica tem gerado opiniões divergentes, principalmente, para quem pleiteia mandatos de deputado estadual e federal, que são “dependentes” das indicações dos prefeitos.
“Não existe nenhum prefeito no Estado que tenha 50%de avaliação positiva. Todos estão tendo seus mandatos questionados pela população. Os prefeitos que estão mal avaliados atrapalham muito a majoritária”, declarou um deputado governista, em reserva. Parlamentares ouvidos pela reportagem admitem ser esta situação em grande parte dos municípios que apoiam a candidatura de Paulo Câmara (PSB) e isso pode atingir seu desempenho. Por conta disso, a solução encontrada para alavancar o projeto socialista foi tentar colocar adversários municipais no mesmo palanque estadual.
“Os prefeitos do PSB têm suas imagens vinculadas diretamente a Paulo Câmara. Agora, quando o prefeito é de um partido aliado, fica mais fácil se distanciar da imagem negativa que o gestor possui entre os eleitores. Tem muita gente que afirma não votar em ninguém indicado pelo prefeito”, exemplifica a fonte.
Para o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), essa questão varia de acordo com o cenário político de cada cidade, no entanto ele defende a máxima de que a decisão diante da urna é pessoal e intransferível. “O voto para governador ou presidente é pessoal do eleitor. Independe da indicação do prefeito, ele sendo bem avaliado ou não. E o eleitor vai formando essa opinião com o guia eleitoral, conhecendo os candidatos. Isso não depende da força do prefeito”, comentou o republicano.(penoticias)

Chances de derrota de Dilma são de 60%, diz consultoria

Presidenta Dilma Rousseff (PT). Foto: Gel Lima/AE
A MCM Consultores passou a atribuir uma probabilidade de 60% de derrota de Dilma Rousseff na eleição presidencial em outubro. Desde abril, a consultoria trabalhava com um cenário de probabilidade equivalente à reeleição e à vitória da oposição. Hoje, os analistas da MCM rebaixaram as chances da presidente e agora trabalham com uma probabilidade de 60%-40% contra a reeleição.
“Não estamos declarando taxativamente, é bom esclarecer, que a presidente Dilma não se reelegerá. Longe disso. É muito cedo. A campanha ainda nem começou efetivamente”, escreveram os analistas da MCM na nota enviada a clientes. “Contudo, a nosso juízo, já existem elementos suficientes para atribuir mais probabilidade de vitória à oposição do que à candidatura governista.”
Segundo a MCM, as últimas pesquisas Datafolha e Ibope representaram um ponto de virada (“turning point”) para o novo cenário, agora desfavorável à reeleição. “Ambas mostraram continuidade na tendência de encurtamento da vantagem de Dilma frente a Aécio Neves e Eduardo Campos no segundo turno e aumento da diferença entre a rejeição à presidente e aos candidatos de oposição”, afirmaram os analistas.
Além das pesquisas, destacou a MCM, a mudança de cenário também levou em conta a piora do quadro econômico, “sintetizado pelo resultado decepcionante do último Caged (abertura de apenas 25 mil vagas de trabalho em junho), os sinais de forte rejeição ao PT no Sudeste – de maneira mais acentuada em São Paulo -, e a baixa competitividade das candidaturas petistas nos estados mais importantes do País, excetuando-se Minas Gerais, onde Fernando Pimentel lidera as pesquisas”.

Fonte: Agência Estado

25 de julho de 2014

Em Garanhuns, Paulo recebe apoio da vice-prefeita petista e de três ex-prefeitos

 
Socialista cumpre agenda de campanha na cidade. À noite, ele estará no Festival de Inverno
A coerência política pavimentou, nesta sexta-feira (26), o anúncio de importantes apoios à caminhada de Paulo Câmara (PSB) rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Em Garanhuns (Agreste), cidade governada por um dos principais aliados do seu adversário, o socialista e o seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), foram recebidos pela vice-prefeita do município, Rosa Quidute (PT), e seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que declaram alinhamento à Frente Popular.
Durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também visitaram os ex-prefeito Luiz Carlos (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Assim como a vice-prefeita e seu marido, os dois também estão com Paulo. O palanque do socialista no município conta com três ex-prefeitos e a atual vice, além de outras lideranças e candidatos proporcionais.
Paulo Câmara se comprometeu a honrar os apoios com muito trabalho por Garanhuns e por Pernambuco. "Tenham a certeza de que farei tudo o que for possível para que o município siga avançando na saúde, educação e segurança. Receber apoios como esses são estimulantes para continuarmos fortes e vencermos a eleição", afirmou Paulo Câmara.
Os Quidute são historicamente ligados ao grupo que possui Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos como referências. "É uma questão de coerência. Sempre estivemos desse lado e não podia ser diferente agora. Estamos declarando a nossa posição, o nosso apoio", anunciou Rosa Quidute, completando: "Acreditamos que Pernambuco vai seguir no caminho certo com Paulo Câmara".
Bartolomeu Quidute recordou que a Frente Popular sempre foi muito bem representada no município, que reconhece o empenho e a dedicação dos gestores que representaram o grupo no Palácio das Princesas. "Sempre contamos com esse retorno. Garanhuns teve a sua importância reconhecida", lembrou.
Fernando Bezerra Coelho frisou que a coerência demonstrada pelos Quidute é uma marca importante que precisa ser resgatada na política. "É importante vermos posições como essa. Pessoas que tem comprometimento e lado se mantendo alinhadas pelo projeto", afirmou.Assessoria de Imprensa do PSB

24 de julho de 2014

Paulo Câmara cumpre agenda no Agreste e no Sertão neste final de semana

Resultado de imagem para foto de paulo camara

Entre os eventos programados estão o Festival de Inverno de Garanhuns e a tradicional Missa do Vaqueiro, em Serrita

Depois de paralisar as atividades de campanha por 24 horas, em respeito ao falecimento do escritor, dramaturgo e presidente de Honra do PSB, Ariano Suassuna, o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), retoma a agenda a partir desta sexta-feira (25). Pela manhã, às 11h, o socialista concede uma entrevista à Rádio Liberdade, em Caruaru. De lá, segue para Garanhuns, onde, à tarde, se encontra com prefeitos do Agreste. À noite, às 21h, o postulante vai conferir a movimentação do Festival de Inverno.No sábado (26), Paulo inicia o dia em Petrolina, com uma caminhada, às 8h, e depois segue para a inauguração do comitê regional de Petrolina, às 11h. À tarde, o candidato vai à Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia (Expocose), às 14h. Depois do município sertanejo, o Agreste é novamente o destino, com eventos em Vitória de Santo Antão, às 18h, e em Santa Cruz do Capibaribe, às 20h30. No domingo, às 8h, o socialista visita a Missa do Vaqueiro, em Serrita, e participa da comemoração do Dia do Panificador, com representantes da categoria, no Recife, às 13h30.
Assessoria de Imprensa do PSB