31 de maio de 2014

EMPRESÁRIO MARCELO CAVALCANTE DE OURICURI DECLARA APOIO POLÍTICO A ROBERTA ARRAES

Na oportunidade Marcelo Cavalcante também anunciou apoio a Jarbas Vasconcelos para deputado federal
jarbasroberta
A pré-candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) vem recebendo constantemente apoios significativos e espontâneos ao projeto político de chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco e defender as principais bandeiras do Araripe e também do Sertão Central. Na noite da última quinta-feira (29), o empresário Marcelo Cavalcante reuniu amigos, correligionários e familiares em sua residência para anunciar oficialmente apoio à pré-candidatura de Roberta Arraes para deputada estadual. Na mesma noite, Marcelo Cavalcante, que também é o presidente do diretório municipal do PMDB, recebeu em sua residência o Senador Jarbas Vasconcelos, que é pré-candidato a deputado federal.
casademarcelo2

casademarcelo1

casademarcelo
“Fico feliz em receber a visita de Jarbas Vasconcelos e de votar nele pra deputado federal, porque o mesmo tem muitos serviços prestados ao Araripe, a exemplo da grande obra da adutora do oeste. Também vamos apoiar Roberta Arraes que traz um grande diferencial na nossa região e representa a renovação e também a primeira mulher do sertão a disputar um mandato de deputada estadual. Estamos com uma dupla muito boa: Jarbas pra federal e Roberta Arraes pra estadual. O Araripe está contemplado tanto com Roberta quanto com Jarbas. Eu acredito muito nesses dois nomes e vamos entrar na campanha de corpo e alma. São duas pessoas comprometidas com o Araripe”, descreveu Marcelo.
casademarcelo3

robertaouricuri
Muito entusiasmada e, sobretudo feliz pelo crescimento de sua pré-candidatura Roberta Arraes agradeceu ao empresário Marcelo Cavalcante e ao grupo político que acompanha o PMDB em Ouricuri. Ela revelou que é uma honra fazer dobradinha política no município com o Senador Jarbas Vasconcelos que tem uma larga e extensa folha de serviços prestados ao Araripe. “Esse apoio que o amigo Marcelo Cavalcante está dando a nossa pré-candidatura é muito gratificante. É um empresário de sucesso que vive o dia a dia da política de Ouricuri e presidente um dos mais importantes partidos políticos de Pernambuco. Fico agradecida em saber que pessoas sérias acreditam na nossa proposta política de trabalhar em benefício do Araripe e mostrar a legitimidade da representação política na Assembleia Legislativa”, disse Roberta Arraes.

Do blog do Martinho Filho

sem-pista-sem-votos.

População do distrito de Barra de São Pedro município de Ouricuri-PE faz manifestação solicitando do governo do estado uma atenção maior para aquela comunidade que há mais 23 anos não vem recebendo ações que possa melhor a vida daqueles produtores rurais.

Mais de 40 carros entre caminhões, camionetas e carro de passeio enfileiraram com destino a BR 316, mas antes passaram em frente da delegacia de Trindade próxima a prefeitura para um ato de apoio dos populares que por ali passavam entre os vereadores e empresários que fazem percurso na PE 630 que liga Trindade a Barra de São Pedro fazendo discursos e demonstrando a indignação com a falta da pista de tamanho tão pequeno de apenas 15 KM . De acordo com os organizadores a intenção é passar o dia inteiro no local obstruindo a BR 316 com Pneus queimados e um grande volume de pessoas reivindicando a pista para aquele local com o tema “SEM PISTA SEM VOTOS”. 
Fonte: 
Lusmar Barros

Enquete do SBT, com mais de 384.000 votos, contraria resultado de pesquisa IBOPE

Adicionar legenda
Durante 30 dias o blog do SBT lançou uma enquete presidencial com os nomes pré-indicados como candidatos à presidência da república. O resultado contrariou o IBOPE que ouvindo 2.000 pessoas garante a vitória de Dilma no primeiro turno.

(PSDB) Aécio Neves 127.102 33,04%
(PSB) Eduardo Campos 106.031 27,56%
(PT) Dilma/Michel 41.551 10,80%
(PEN) Denise Abreu 35.874 9,33%
(PSC) Pastor Everaldo Pereira 28.479 7,40%
(PSOL) Randolfe Rodrigues 15.000 3,90%
(PCB) Mauro Iasi 14.330 3,72%
(PV) Eduardo Jorge 4.832 1,26%
(PSTU) José Maria 4.578 1,19%
(PRTB) Levy Fidélix 3.783 0,98%
(PSDC) Eymael 3.144 0,82%
TOTAL: 384.704 (Informações: Nayn Neto)

Paulo Câmara promove Agenda 40 em Petrolina

AGENDA-40-PETROLINA-2
Frente Popular de Pernambuco, capitaneada pelo pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) realizou no final da manhã deste sábado (31) um ato político para apresentação das propostas da chapa, na Arena Manga Rosa, em Petrolina. O evento lotou as dependências da casa de eventos.Além de Câmara, participaram do ato os pré-candidatos a vice-governador, Raul Henry (PMDB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), a deputados estaduais Lucas Ramos e Miguel Coelho (ambos do PSB) e Vilmar Cappellaro (PPS), vereadores de Petrolina e ex-prefeitos de cidades do Sertão, entre outras lideranças políticas.
Antes do evento, Câmara, ao lado de Henry e de FBC, concedeu entrevista coletiva em um hotel da cidade. O pessebista reafirmou propostas do seu plano de governo, como o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, e o Hospital da Mulher do São Francisco, em Petrolina. “A gente está complementando o que Eduardo [Campos] iniciou. Estamos com diretrizes para a Saúde que complementam a rede de alta complexidade, média complexidade”, afirmou. “O Hospital [da Mulher] vai ofertar 110 leitos, vão ser 2,8 mil atendimentos por mês de urgência, 10 mil exames de imagem e 26 mil consultas ambulatoriais por mês. O Hospital da Mulher vai se juntar ao Hospital da Mulher de Caruaru e de Serra Talhada”, disse Câmara.
HENRY-CAMARA-FBC-(W)“Esse conjunto de ações que anunciei aqui não é fruto da minha cabeça. Ele é fruto de conversas com muita gente, com as entidades de classe, com Cremepe, com muitos municípios. E ele vai vir para suprir as deficiências. Não estou dizendo que a Saúde está boa, a Saúde tem que melhorar muito a qualidade do serviço. A vantagem do nosso modelo de gestão é que ele executa, acompanhava, avalia e corrige. E a gente vai corrigir permanentemente esses problemas”, afirmou o pré-candidato a governador.
A Agenda 40 em Petrolina fez parte da  programação da Frente pelo Sertão do São Francisco. Na sexta-feira, Paulo Câmara esteve em Cabrobó onde participou de encontro com o prefeito Auricélio Torres (PSB); em Orocó, para um encontro com os ex-prefeitos Didi Amando (PR) e Bosco Bione (PSB); em Santa Maria da Boa Vista, com a prefeita Eliane Costa (PSL) e para reunião com o ex-prefeito Jetro Gomes e seu grupo político. A agenda continuou em Lagoa Grande, onde houve evento com o prefeito Dhoni Amorim, o ex-prefeito Robson Amorim e aliados.
As visitas ao Sertão do São Francisco terminam neste domingo (1° de junho). Conforme a agenda de Câmara, às 9h, o pré-candidato participa de um evento com o ex-prefeito de Afrânio, Carlinhos Fernandes (PSD). A última agenda será às 10h30, em Dormentes, onde se encontra com o prefeito Roniere Reis (PSB), o ex-gestor Geomarco Coelho (PSB) e aliados.
[F] Williano Silva

Em passagem por Ouricuri, pré candidato Armando Monteiro promete canal do sertão e participa de inauguração de escritório da Codevasf

Armando e Brivaldo
O senador Armando Monteiro (PTB) foi recebido pelo presidente da Companhia de Desenvolvimentodos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos, na última quarta-feira (19) para discutir questões de interesse para Pernambuco. Entre os assuntos tratados, temas como a instalação de poços artesianos e de sistemas simplificados de abastecimento à população de diferentes regiões do Estado, além da definição da instalação do escritório da Codevasf em Ouricuri.
Após participar de uma reunião no STR de Ouricuri, onde conversou com diretores, delegados de base e agricultores, seguiu para uma entrevista na Rádio Voluntários da Pátria, em companhia de João Paulo, Humberto Costa, dos deputados Odacy Amorim, Adalberto Cavalcante e outras lideranças da região, a exemplo de Izabel Cristina, Juarez Saraiva, Adalberto Alencar, Ferrinho, Zé Neildo, presidente da Câmara de Santa Cruz, dentre outros, quando ao ser questionado, adiantou a novidade sobre o canal do sertão, ele participou em seguida da inauguração do escritório da Codevasf em Ouricuri, onde foi assinada a ordem de instalação do escritório e também anunciada a autorização para que o projeto do Canal do Sertão possa ser alterado de modo a estender o alcance do projeto, podendo, inclusive, chegar a Ouricuri já na primeira etapa.
O senador se colocou à disposição da companhia para trabalhar na viabilização de recursos orçamentários que garantam a instalação de poços e sistemas simplificados de abastecimento. De acordo com Armando, não adianta somente fazer a perfuração dos poços, é preciso, sobretudo, saber se esses poços estão instalados.
Dados da Codevasf indicam que mais de 400 poços foram perfurados em diferentes regiões de Pernambuco. Até o início do mês de abril, a companhia deverá publicar um edital para a instalação de pelo menos 230, no âmbito do programa Água para Todos, do governo federal, e executado pela Codevasf em sua área de atuação.
À noite Armando visitou a FECOU onde visitou estandes e cumprimentou o público presente.
O senador e pré candidato esteve em outras cidades da região, em Bodocó se reuniu com o ex prefeito Brivaldo Alves, que reuniu cerca de três mil pessoas.Em Exu, conquistou o apoio de todo o grupos do PSB, em Trindade, teve a adesão confirmada de um grupo político composto por lideranças do PSB, PP,PPS e PT.
Após sair do sertão do Araripe, seguiu para a região do São Francisco.

30 de maio de 2014

Prefeitura de Araripina lança programação Oficial “São João 2014” nesta sexta-feira


São João de Araripina 2014
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Prefeito Alexandre Arraes, o lançamento do maior São João do Sertão do Araripe Pernambucano será anunciado sexta-feira (30), pelo executivo através de coletiva com a imprensa da região do Araripe, iniciando às 17h no Araripina Palace Hotel, centro de Araripina.
Alexandre Arraes apresentará para a imprensa, o tema escolhido deste ano, as atrações artísticas, organização, estrutura e segurança durante os eventos, falará ainda do apoio da Prefeitura ao tradicional São João dos Bairros, do qual após a coletiva no ‘Arraiá com a Imprensa’ seguirá em carreata com sua comitiva para dar inicio a Abertura Oficial do São João dos Bairros que acontecerá às 19h na Cohab (ao lado do Estádio Chapadão).
AQUECIMENTO ECONÔMICO
Uma belíssima organização, em clima junino, está sendo montada para dar as boas vindas ao cidadão de Araripina e os turistas durante todo o mês de junho. As festas do período junino são responsáveis por elevar o faturamento de empresas do varejo, panificadoras e de profissionais autônomos.
A expectativa do comércio é de dobrar as vendas no período que promove o município junino. Além disso, uma das buscas dos turistas é a culinária de Araripina. Os restaurantes da cidade se preparam para receber um número maior de clientes do que o ano passado. Um dos pratos mais solicitados no cardápio é o famoso churrasco de bode, prato bastante saboreado pelos Araripinenses e turistas de todo o Brasil que procuram o Sertão de Pernambuco para vivenciar umas das festas mais bonitas e marcantes dos sertanejos.

Protesto bloqueia trecho da BR-316 entre Ouricuri e Trindade


paralização da BR 316 - 02
Na tarde de ontem quinta-feira (29), moradores da comunidade da Barra de São Pedro, Zona Rural de Ouricuri, Sertão pernambucano, interditaram um trecho da PE-630, entre as cidades de Trindade e Santa Filomena, ambas do Sertão do estado.
Segundo informações da Polícia Militar, das 12h até às 14h30, cerca de mil pessoas utilizaram carros, ônibus e caminhões para bloquear a rodovia. Foram cerca de 10 quilômetros de trânsito parado.
manifestação
Os moradores reivindicaram o asfaltamento da PE-630 que atualmente não é pavimentada. A expectativa dos manifestantes é que, pelo menos, o trecho que mais crítico, de 15 quilômetros que liga a comunidade até ao município vizinho seja reformado. (Fotos: Paula Gonçalves)

Grave acidente deixa um saldo de dois mortos na, PE 625 nas proximidades de Santa Filomena (PE)


Por volta da 19:40 desta quinta feira (29) um grave acidente envolvendo um  fiat Siena Placa KIF 9108 Petrolina, de cor prata e uma moto Honda de cor vermelha, placa não identificada   deixou um saldo de dois  mortos na  PE 625 que liga Santa Filomena a Santa Cruz.
 
O acidente aconteceu  próximo a barragem da inveja,  cerca de  9KM de  Santa Filomena. Os dois veículos vinham em direção a Santa Filomena, quando o condutor do Siena Identificado por  Maciel, colidiu fortemente na traseira da moto arremessando o corpo das vitimas identificado por, Sebastião  e Silvana fora do veiculo que veio a óbito no local. A moto  ficou presa as ferragens dianteira do veiculo que foi arrastada por cerca de 300 metros. O condutor  se evadiu do local do acidente, no veiculo foi encontrado pela policia a carteira de habilitação do mesmo e o documento do veiculo na qual foi apreendido.

Sebastião e Silvana eram evangélicos e estavam vindo para um culto na Assembleia de  Deus. Santa Filomena  parou diante do acontecimento, os dois  eram muito conhecidos na cidade por vender frutas e legumes orgânicos.

O corpo das vitimas se encontram no necrotério do posto de Saúde de  Santa Filomena, aonde aguarda por familiares

"Obs... Por respeito aos familiares  não publicaremos fotos dos corpos, pois  são imagens muito fortes."
 
(Foto: Filó Notícias.Net)

6ª FECOU: Fortalecendo ainda mais o nosso comercio

Quem esperou para adentrar as dependências da 6ª FECOU, nesta quinta(29), se surpreendeu com novidades expostas para os visitantes por parte da organização e expositores.

  Perspectiva sucesso, foi assim que o empresário Assis Junior, presidente da CDL Ouricuri expressou no seu pronunciamento na abertura da 6ª FECOU, agradecendo assim a todo publico presente, além de autoridades de toda região e do nosso estado,e do Brasil.

29 de maio de 2014

PREFEITURA DE OURICURI INAUGURA LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS‏

A Prefeitura de Ouricuri, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, irão disponibilizar à população nesta sexta-feira dia 30 de maio, às 8hs da manhã,  um moderno Laboratório de Análises Clínicas, com equipamentos de última geração.
 
O laboratório, que leva o nome de José Gonçalves Sobrinho, está implantado no Centro de Referencia da Mulher, localizado a Pça. Voluntários da Pátria.
 Era um antigo pleito da comunidade que agora pode contar com estes relevantes serviços, com profissionais altamente  qualificados.
 
É mais uma ação do governo municipal que tem priorizado os investimentos própios do município, modernizando à saúde em todo o município, com a implantação de novas UBs (Unidades Básicas de Saúde ), Centro de Odontologia e Serviços de Autoatendimentos. 
 
O prefeito Cezar de Preto,  o Vice-prefeito Guga Coelho e Maria do Carmo _ secretária de saúde,  convidam  todos para conhecer  às instalações.
  mais uma  ação a serviço do povo.

Coord. Comunicação

Lula diz que a saúde está uma maravilha!

 
Você viu o “Fantástico” de domingo? Confúcio, um chinês que viveu 470 anos antes de Cristo, dizia que “uma imagem valia por mil palavras”. A vantagem da televisão, depreende-se, é apresentar simultaneamente as imagens e as palavras. Não há, pois, como duvidar.
Voltando ao “Fantástico”, o programa da globo exibiu as maravilhas do “tratamento de saúde neste país”.
“Eu estou com dor, desde cedo. Estou aqui desde 9h30 da manhã e até agora nada”, disse uma paciente, à noite.
“Como é que não tem pediatra num hospital desses, para atender uma criança no hospital, desmaiando?”, indagou outra.
Na Bahia, quando não tem antibiótico apela-se para o Senhor do Bonfim. Frequentemente é o fim, mesmo, nem sempre bom... Dona Alaíde, 62 anos, dois aneurismas no cérebro havia mais de 30 dias, quase não podia falar, poderia morrer se houvesse rompimento.
Morreu, apesar de uma liminar determinando que ela fosse operada. E como fica legalmente a negligência? Alguém responderá pelo homicídio?Dona Aparecida, por conta de um trombo pode perder a perna. Para suportar a dor, toma até três morfinas por noite.
É perigoso tomar muita morfina, adverte o médico, mas não tem como fazer a angioplastia.
“Não tem médico na UTI. São vários plantões em que não há medico na UTI”, revela um dos profissionais do hospital, além do que faltam equipamentos para exames, remédios e, especialmente, respeito aos desvalidos, que só ganham importância — se é que ganham — na véspera de votar.
“Saúde no Brasil melhorou muito e não está longe de atingir a perfeição”, afirmou flatuoso o senhor Luiz Inácio da Silva. A saúde pública está perfeita, mesmo: nas masmorras medievais não se faria pior. 

A Copa que não é nossa



João Eichbaum
O Brasil serviu um banquete para os organizadores da Copa do Mundo e a Fifa se serviu dele como bem quis. Ela começou com uma varredura na lei que proíbe a venda de bebida alcoólica nos estádios. Durante a Copa pode, mas só a cerveja liberada pela Fifa. Para as outras bebidas alcoólicas continua valendo a lei.

Depois vieram as ordens para que tudo fosse feito de acordo com o padrão Fifa. E se seguiram as marcas e patentes exclusivas, o fim da burocracia para os interesses dela, o que se pode e o que não se pode vender nos estádios, o que se pode e o que não se pode veicular como propaganda, as palavras que não se podem pronunciar.

Até no direito de ir e vir a Fifa mexeu. A serviço dela estará a PM, revistando e interceptando quem não gosta de futebol, mas passa perto do estádio.

Tudo isso porque o Brasil não tem mais futebol na vitrine. O mundo não está mais nem aí para o futebol brasileiro. Passou-se o tempo em que os tupiniquins eram os artistas, os mestres, os gênios que encantavam plateias. Já não existem Pelés, Leônidas da Silva, Domingos da Guia, Garrinchas, para ficar só nesses nomes, que pontificavam com a bola nos pés, entortando a coluna dos gringos.

Dos nossos espetáculos de futebol já não emana aquele brilho intenso de outrora. A luminosidade fátua de um ou outro jogador é tragada pelos escândalos.

O que está em foco é o mal administrado país, entregue a gangues políticas, a senhores feudais que seduzem os pobres, a estelionatários que urdem falsas verdades com mentiras explícitas.

A Copa, como evento esportivo, como festa internacional do esporte, está perdendo lugar nas manchetes internacionais. O que se exibe aos olhos do mundo é o retrato de um país incompetente e desastrado, onde a ordem é o caos. Ao invés da exaltação dos grandes feitos do futebol brasileiro, a mídia estrangeira está mostrando as misérias do Brasil.

A violência, a criminalidade, a pobreza, a corrupção, a falência dos sistemas de saúde e educação, o “pau” quebrando na rua, a desorganização e a irresponsabilidade em geral, o sumidouro do dinheiro público, a morte chegando com vaso sanitário na cabeça ou nos desabamentos de construções para a Copa são as pautas que dominam o noticiário sobre o Brasil.

Nem o Vaticano deixou de dar o seu “pitaco”, embora, nesse campo, esteja sem a autoridade e a isenção que o tema exige. Semana passada, ao alertarem o mundo inteiro sobre a exploração sexual, os porta-vozes de Deus mencionaram especialmente o Brasil, para onde acorrerão turistas ligados ao futebol e gringos loucos por mulheres e bumbuns tropicais.

Esse é o palco do espetáculo que o Lula ofereceu para o mundo, crente de que o povo se deixa engambelar por pão e circo, (leia-se Bolsa-família e futebol pelo telão HD financiado com o programa “Minha Casa, Minha Vida”). Deu no que deu: a vinda de um colonizador da FIFA, chamado Jerôme Valcke, para fazer os subdesenvolvidos levantarem do berço esplêndido.

E a mídia com o olho em cima, mostrando que o Brasil não leva jeito.

Advogado.

TCE assina Termo de Ajuste de Gestão com a Prefeitura de Ouricuri

TCE assinando-papel

O prefeito de Ouricuri, Antônio Cezar Araújo Rodrigues, assinou com o conselheiro Carlos Porto, relator das contas do município de 2014, Termo de ajuste de Gestão (TAG). O objetivo do compromisso assinado é o cumprimento, em prazos determinados, de medidas visando à melhoria da educação no município.
As falhas no setor de ensino foram apontadas em relatório de auditoria de acompanhamento e se referem a tópicos relativos à gestão de merenda escolar, infraestrutura das instalações das escolas, como a melhoria dos prédios e a análise da água utilizada pelos alunos; levantamento da necessidade de pessoal, dentre outros tópicos.
Dentre os principais prazos que o gestor municipal terá que cumprir, destacam-se: 60 dias – levantamento do número de alunos matriculados no exercício de 2014 e elaboração de cardápio de merenda escolar, para fins de atendimento dos alunos matriculados; 90 dias para realização de processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios; e 200 dias para a realização de concurso público para prover diversos cargos na educação municipal da Prefeitura.
Ainda ficou estabelecido no TAG que a Prefeitura comunicará ao Tribunal de Contas à adoção de todas as medidas implementadas pelo Município para o cumprimento dos prazos acima elencados. Em caso de não cumprimento do Termo, o prefeito se sujeitará ao pagamento de multa ao TCE, conforme estabelece o artigo 73 da Lei Orgânica do Tribunal.

28 de maio de 2014

Manifestantes prometem fechar BR 316 nesta quinta-feira, entre Santa Rita e Trindade

BR 316 Ouricuri

Para chamar a atenção dos políticos e autoridades, um grupo de manifestantes promete bloquear a BR 316, entre o Povoado de Santa Rita, em Ouricuri e a cidade de Trindade. O movimento acontecerá nesta quinta-feira (29) entre as 13h e 18h.
A ação é uma forma de protesto para cobrar a pavimentação da PE 630, que liga Trindade a Dormentes, passando pelo Distrito de Barra de São Pedro (Ouricuri).
O senhor Eronildo Delmondes, comerciante da Barra de São Pedro, garantiu que esse protesto é também uma resposta aos políticos. “Nenhum político vai ter o apoio da comunidade da nossa região se não nos garantir essa obra. São 29 anos de abandono. Não vamos mais esperar. Queremos resposta, não aceitamos outro tipo de conversa sem garantia”, disse.

Ouricuri: escritório regional da Codevasf será inaugurado nesta sexta-feira


Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf finalmente vai cumprir com o prometido, e vai implantar um escritório regional em Ouricuri, que servirá para atender todo sertão do Araripe. 
O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, havia garantido isso durante audiência pública sobre o Projeto Canal do Sertão no início do ano, na própria cidade.  
O escritório ficará localizado ao lado do Cisape, na Avenida Fernando Bezerra. O ato inaugural está marcado para acontecer a partir das 16h30, e vai contar com a presença de autoridades locais e regionais, além do Superintendente da Codevasf, João Bosco e o senador e pré-candidato ao Governo de Estado, Armando Monteiro Neto. 

Ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares (PR) na lista dos políticos inelegíveis do TRE-PE

imagem

A ex-prefeita de Santa Cruz no Sertão do Araripe, Eliane Maria da Silva Soares (PR) integra a lista do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco como um dos políticos com contas irregulares e, portanto, impedido de concorrer a qualquer postulação nas eleições deste ano, caso se candidatar-se a algum cargo.
 

De acordo com o TRE, a listagem é provisória e poderá sofrer modificações até o último dia do prazo fixado para entrega da lista definitiva, 5 de julho de 2014. Portanto, dia 5 de julho veremos se a ex-prefeita continua na lista.

Filha de Ricardo Teixeira admite que já roubaram tudo

RENATO RIELLA  (Blog)

A última pessoa no mundo que poderia tentar dar lição de moral ao povo brasileiro seria Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) e neta de João Havelange, ex-presidente da Fifa.

Justamente ela falou agora mais besteira do que o desgastado Ronaldo Fenômeno. Graças a essa tentativa de criticar os brasileiros, ficamos sabendo que Joana é diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) e está à frente dos preparativos para a abertura da Copa, na festa do dia 12, no Itaquerão, em São Paulo.

Isto é, seu pai, Ricardo Teixeira, foi expurgado da CBF depois de muitas denúncias cabeludas, mas ela continua por lá, mandando e mamando.

Com toda essa ficha polêmica, Joana Havelange tenta convencer os brasileiros a não fazer protestos durante a Copa, de forma deselegante e inconveniente.

Ela soltou mensagem irresponsável no Facebook, que está sendo espalhada por este imenso Brasil, dizendo que “o que tinha pra ser roubado já foi”.

Bem informada, pois está vivendo sempre os grandes “esquemas” desde menina, Joana manda dizer que não tem mais para ninguém. Já levaram tudo.
Quanta cara-de-pau!.




27 de maio de 2014

“Pode chover canivete que eu não volto atrás, irei apoiar Roberta Arraes”, declara Narciso Total

Narciso Total

O ex-vereador e ex-coordenador de Esportes da prefeitura de Ouricuri, Narciso Total afirmou nessa terça-feira (27) à imprensa regional que não votará no pré-candidato do prefeito Cezar de Preto. Total reafirmou o seu apoio a pré-candidata à deputada estadual Roberta Arraes.
Narciso esclareceu que mesmo não seguindo o mesmo pré-candidato do prefeito, continuará fazendo parte do grupo do executivo, inclusive sendo um dos que faz parte do gabinete do prefeito Cesar de Preto e disse mais, nas eleições municipais continuará apoiando o prefeito em uma eventual reeleição. E declarou
“Pode chover canivete que eu não volto atrás, estou com Roberta Arraes”, declarou Narciso total Sobre seu apoio na esfera federal Narciso disse que ainda não havia conversado com o prefeito sobre o assunto.
Sobre os pré-candidatos de Ouricuri à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Narciso reafirmou seu posicionamento, não voltar atrás da sua decisão tomada.
“Decidi apoiar a pré-candidatura de Roberta Arraes, porque penso em um futuro Melhor para Ouricuri e toda a região do Araripe”, finalizou Narciso Total.

Em Salgueiro – Roberta Arraes é confirmada como a candidata a deputada estadual do grupo político da ex-prefeita Creuza pereira

salgueiro3

A pré-candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) participou neste domingo em Salgueiro (26) da Agenda 40, com os pré-candidatos a governador Paulo Câmara, senador Fernando Bezerra Coelho e deputada federal Creuza Pereira. O prefeito Marcone Sá, também do PSB, foi o anfitrião do evento que aconteceu nas dependências do Clube Talismã, que ficou pequeno para a grande quantidade de correligionários, simpatizantes e o povo que compareceu em grande número.


A agenda em Salgueiro foi extensa e teve início com uma importante reunião com empresários, notadamente ligados à CDL, oportunidade em que discutiram com os pré-candidatos as demandas e os principais e necessários investimentos que devem ser feitos no município. Em seguida, a comitiva concedeu entrevista à emissora de rádio local. O grande momento da Agenda 40 foi realmente o ato político e público que aconteceu no Cube Talismã. Impressionante a empolgação do povo e a manifestação calorosa em que foram recebidos os pré-candidatos.

Andando lado a lado com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, as representantes sertanejas – Creuza Pereira e Roberta Arraes – sentiram de perto o carinho do povo, que manifestou com muita festa e animação o respeito e a admiração pelas duas pré-candidatas. Sempre que eram citadas pelas autoridades que fizeram uso da palavra o povo aplaudia de pé e manifestava o apoio tanto para os candidatos majoritários quanto para Creuza e Roberta.

Durante o evento, tanto o prefeito Marcone Sá quanto a ex-prefeita Creuza Pereira, destacaram a importância de eleger Roberta Arraes deputada estadual para defender as bandeiras de luta e os interesses do Sertão Pernambucano que está carente e precisando de verdadeiros representantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também foram enfáticos em reconhecer a importância da pré-candidatura de Roberta Arraes. Eles destacaram nos seus discursos a participação de Roberta e do prefeito Alexandre Arraes na construção e no fortalecimento do PSB em Pernambuco.

Bastante aplaudida, Roberta fez uso da palavra para agradecer o acolhimento e a calorosa recepção que teve pelo povo de Salgueiro. Ela destacou o trabalho e a liderança da ex-prefeita Creuza Pereira, que transformou Salgueiro em uma das mais importantes cidades de Pernambuco, tendo o seu crescimento sócio-econômico e cultural reconhecido em todo o Brasil. Destacou também o trabalho do prefeito Marcone Sá, que segundo ela, colocou Salgueiro em destaque.

Roberta Arraes, que também é presidente do diretório municipal do PSB, lembrou dos avanços que Pernambuco registrou durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos. “Temos que manter esse legado político de Eduardo Campos, que com as forças de Deus e do povo vai ser o nosso futuro presidente. Paulo Câmara será a continuidade desse governo que se tornou o melhor avaliado do Brasil e juntamente com Fernando Bezerra, Raul Henry e toda a Frente Popular vamos continuar fazendo Pernambuco crescer”, acredita Roberta.

''Dilma virou madrinha da inflação'', diz Eduardo


 
O ex-governador Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à PresidÊncia, participa do programa Roda Viva
''Quem era mãe do PAC ficou sendo a madrinha da inflação''
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff se transformou de mãe do Programa de Acerelação do Crescimento (PAC) em madrinha da inflação. O presidenciável disse ainda que o atual governo "não é de esquerda".
- Quem era mãe do PAC ficou sendo a madrinha da inflação - declarou Campos, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura
Campos também afirmou que o governo Dilma "não é de esquerda", porque não conseguiu manter o desenvolvimento econômico, não aprofundou a reforma a agrária e não garantiu a soberania internacional do país. O presidenciável descartou fazer novas privatizações em seu eventual governo, mas negou ter restrição ideológica ao tema.
- Não tenho nenhum preconceito com privatizações. Mas não enxergo no Brasil o que privatizar. Enxergo o que (é preciso) conceder.
VAI UNIR PT E PMDB
- O presidente Itamar Franco fez a votação do Plano Real sem distribuição de cargos
Novamente, se comprometeu a reduzir pela metade o número de ministérios, mas se recusou a listar quais pastas fecharia. Depois de insistência dos entrevistadores, admitiu que o Ministério da Pesca poderia ser extinto.
Dentro do modelo que pretende implantar, disse que gostaria de unir PT e PSDB em seu eventual governo. Elogiou as gestões de Fernando Henrique Cardoso e Lula e disse:
- O presidente Lula fez mais porque encontrou um Brasil já arrumado

(De O Globo - Sérgio Roxo)