30 de julho de 2013

Eduardo Campos chega a Ouricuri na tarde dessa terça-feira (30)



A agenda do governador Eduardo Campos (PSB), em Ouricuri começará as 14h20, quando o executivo visitará a construção da UPAe, já as 16 horas, o governador inaugurará a UTI do Hospital Regional Fernando Bezerra, Farmácia de Medicamentos excepcionais, também entregará tabletes a estudantes da rede estadual de ensino e 250 Títulos de posse de terras a agricultores do município (Iterpe).
Eduardo Campos continuará a agenda na capital do Araripe (Ouricuri), onde dará por concluída 191 cisternas de placas, ordem de serviço para construção de barragens do Programa Água para Todos. Às 17 horas encerra o evento.
Em seguida o Governador Eduardo Campos, segue com destino a cidade de Granito, onde as 17h40 irá inaugura a Academia das cidades do povoado de Rancharia, às 19 horas o governador inaugura a escola EREM Governador Miguel Arraes de Alencar, revitalização da avenida José Saraiva Xavier, inaugurará a ponte sob o Rio Brígida, dá ordem de serviço para perfuração e instalação de poços artesianos no sitio Caldeirão e Barreiros na zona rural de Granito em seguida visitará a obra do Centro Cultural de Granito, para encerrar a agenda na cidade o governador irá jantar na casa do assessor e amigo Maurilio Sampaio.
Na quarta-feira (31), o governador continuará no sertão do Araripe, e cumprirá agenda nas cidades de Exu e Bodocó.

29 de julho de 2013

Prefeitura de Santa Cruz promove nesta terça (30) o I Comitê Municipal de Dengue

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz realizará na terça-feira (30) o I Comitê Municipal de Dengue.
O evento será realizado no Auditório da Escola Estadual Elvira Granja de Souza, a partir da 08 horas da manhã, na oportunidade o prefeito Gilvan Sirino (PR) e a secretária Cledjane Tavares Rodrigues convidam todos os profissionais da área e toda população em geral a participarem do evento.

Nove sucos que deixam o corpo mais saudável

Eles protegem contra o câncer, cansaço e falta de memória

Gostosos, refrescantes e vitaminados, os sucos de fruta não podem faltar quando o clima fica mais quente. Eles são a opção mais saudável para manter o corpo hidratado e em forma. Mas é importante ressaltar que não adianta nada tomar sucos de caixinha o aqueles que vêm em pó. Os verdadeiros amigos da saúde são os naturais ou de polpa.

"Sozinhos, os sucos não previnem doenças, mas quem tem uma alimentação balanceada, pratica atividades físicas e também consome a bebida das frutas pode favorecer a saúde", explica a nutricionista Carla Fiorillo, da Unifesp. A seguir, você confere as nove bebidas campeãs em blindar o organismo e deixar o corpo mais saudável para o clima quente.  

suco de romã - Foto Getty Images
Suco de romã
A romã possui uma série de propriedades que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim, o LDL, em nosso sangue. "Os antioxidantes presentes nessa fruta também dissolvem as placas de gordura que se formam nas paredes da artéria, diminuindo assim as chances de derrames e infartos", diz Carla Fiorillo.

Como ela ainda não é muito fácil de encontrar, e o preço não é dos mais baixos, existem algumas frutas, com as mesmas propriedades, que são ótimas substitutas pois tem efeito parecido no organismo. Uma delas é a melancia, que também é enriquecida com fibras, vitaminas A e C, além do complexo B.

A romã pode ainda trazer benefícios à saúde masculina. De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, ela possui um coquetel de substâncias químicas que parecem barrar a evolução do câncer de próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas.  

suco de maçã - Foto Getty Images Suco de maçã
Por ser rico em acetilcolina, esse suco tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. "Vários estudos recentes mostram que a maçã é uma fruta que previne o Mal de Alzheimer, já que os níveis baixos de acetilcolina estão ligados ao desenvolvimento dessa doença", diz Carla Fiorillo.

Outra propriedade importante da maçã é a quantidade de fibras que ela possui. Em sua casca podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já em sua polpa são encontradas fibras solúveis, que é mais rapidamente absorvida pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células.  

suco de açaí - Foto Getty Images Suco de açaí
Um dos mais famosos alimentos do verão, o açaí normalmente é consumido em forma de creme, e não de suco. "O açaí é, em geral, incrementado com acompanhantas, como frutas e granola, tornando essa mistura muito calórica", diz Carla Fiorillo. Mas em forma de suco, a fruta torna-se mais saudável, sem perder os nutrientes, como antioxidantes, vitaminas que fazem da fruta um aliado contra vários tipos de câncer.

Um estudo feito pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que beber suco de açaí diariamente pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e a disseminação de células cancerígenas, já que ele possui antioxidantes que impedem a ação de radicais livres em nosso organismo.  

suco de laranja - Foto Getty Images Suco de laranja
Ele está entre os mais consumidos pelos brasileiros. "O suco da laranja contém um antioxidante chamado hesperidina, que melhora a função dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca", explica a nutricionista. De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, homens que beberam 500 mililitros de suco de laranja por dia, apresentaram pressão arterial mais baixa do que aqueles que tomaram um suplemento antioxidante.

O suco é bem vindo para prevenir a formação de cálculos renais. Isso porque, os suplementos de citrato, substância encontrada em sucos cítricos, como o de laranja, limão e tangerina, podem ajudar a retardar a formação de pedras nos rins.

A vitamina C, nutriente que ajuda o sistema imunológico, também é encontrada em grande quantidade na laranja, tornando-a uma das frutas mais importantes na prevenção de gripes, resfriados, fraquezas e infecções.

Para tirar melhor proveito de todos esses benefícios, o mais interessante é consumir o suco fresco, logo após ele ter sido preparado. "Os antioxidantes da laranja são os fotossensíveis, e perdem sua ação depois que ficam expostos à luz. Por isso, quanto antes você tomar o suco, mais efeito ele terá em seu organismo", explica Carla Fiorillo. 

Suco de uva roxa - Foto Getty Images Suco de uva roxa
O famoso efeito benéfico que consumir um copo de vinho tinto traz para a saúde também pode ser aplicado ao suco de uva. "Assim como o vinho, o suco de uva roxa contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório", diz Carla Fiorillo.

Um estudo realizado por psiquiatras da Universidade de Cincinnati descobriu que consumir um copo diário de suco de uva melhorou a memória dos pacientes significativamente em comparação com os que não tomaram nenhum tipo de substância graças aos polifenois contidos nas uvas. 

suco de abacaxi - Foto Getty Images Suco de abacaxi
Este suco está entre os mais refrescantes da lista, principalmente se for adicionado a ele algumas folhas de hortelã. O fruto contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante.

Mas os benefícios que a fruta traz não param por aí. Estudos feitos pela Universidade do Texas dizem que comer abacaxi ou tomar o suco protege os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.  

Suco de cereja - Foto Getty Images Suco de cereja
Estudos recentes da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, têm mostrado que os corredores que beberam suco das cerejas duas vezes por dia durante cinco dias antes de correr na Maratona de Londres, obtiveram uma recuperação muito mais rápida e não sofreram tanto com dores musculares. "A cereja tem grandes quantidades de potássio, fibras e vitamina C, nutrientes importantes para o corpo, e que podem acelerar o processo de recuperação muscular", diz a nutricionista Carla Fiorillo.

Além disso, a pesquisa ainda sugere que o suco de cereja pode ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, por ajudar o organismo a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos característicos da doença.  

Suco de tomate - Foto Getty Images Suco de tomate
O consumo de suco de tomate não é tão comum, mas os benefícios que ele pode trazer são muitos. Assim como o tomate na salada, o suco dessa fruta traz grandes quantidades de licopeno - antioxidante que previne contra câncer de próstata e de mama-, vitaminas A e complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose, além de ácido fólico e frutose. 

Água de coco - Foto Getty Images Água de coco
Não é exatamente um suco, mas essa bebida não pode ficar de fora, principalmente com a chegada do calor. A água de coco é rica em potássio, fósforo e outros sais minerais essenciais para que o corpo continue hidratado como um todo. Essa hidratação serve tanto para evitar problemas como cãibras, dores de cabeça, desmaios e para deixar a pele mais hidratada e protegida do sol. A flora intestinal também agradece o consumo da água de coco. Os sais minerais que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso.

A água de coco não é tão calórica quanto se imagina. De acordo com a nutricionista Lucinete Regina de Souza, o verdadeiro perigo está no próprio fruto. "O que tem mais calorias é a polpa da fruta, sendo que um pedaço pequeno ( 15 gramas ) dela tem 99 kcal, e 200ml da bebida tem 40 kcal", afirma Lucinete.

 No entanto, algumas pessoas precisam tomar cuidado com seu consumo. "as pessoas com diabetes ou outro tipo de restrição devem consumir sob orientação de um profissional", ressalta. 

A América Brasileira

 Quatro clubes brasileiros conquistaram as últimas quatro edições da Copa Libertadores da América - 1 (© Bruno Cantini Divulgação)

Quatro clubes brasileiros conquistaram as últimas quatro edições da Copa Libertadores da América.

A conquista do Atlético-MG manteve intacta a hegemonia do futebol brasileiro na principal competição das Américas.

Neymar é convocado por 'Tata' Martino e deve estrear pelo Barça nesta terça


 Atacante brasileiro passa por exames médicos e se junta ao grupo de Messi & Cia. (© Reprodução/site FC Barcelona)
Desde o início da curta carreira, Neymar se notabilizou por raramente se ‘poupar'. O grande craque brasileiro do momento acumulou grandes sequências enquanto defendia o Santos, dividindo a atenção com a seleção. Na chegada a Barcelona, já nesta segunda-feira, o atacante comprovou a fama em seu primeiro dia no novo clube. O atacante, segundo a imprensa catalã, já estreará nesta terça, em amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia.
Ao lado de Dani Alves, Victor Valdés, Jordi Alba, Piqué, Busquets, Fábregas, Iniesta, Xavi e Pedro, Neymar se apresentou somente nesta segunda-feira por conta da participação na Copa das Confederações. O atacante brasileiro, entretanto, será o único deste grupo a viajar junto  para encarar o clube polonês, no terceiro compromisso barcelonista nesta pré-temporada.
Além da estreia de Neymar, o amistoso contra o Lechia Gdansk também marcará a primeira aparição de Gerardo Martino no banco de reservas. Contratado de maneira relâmpago por conta do afastamento de Tito Vilanova, em caso que resultou justamente no adiamento do amistoso contra os poloneses para esta terça-feira, ‘Tata', como é conhecido, comandará o clube catalão.
O Barcelona não contará com a maioria dos titulares para o compromisso desta terça-feira, marcado para as 15h45 (de Brasília). Neymar, pelo curto período na Espanha, ainda não possui a certeza de que começará jogando ao lado de Messi. Todo o grupo deve retornar na próxima sexta-feira, quando será disputado o Troféu Joan Gamper no Camp Nou, em amistoso do clube catalão contra o Santos, ex-time do craque brasileiro.
Até o momento na pré-temporada, o Barcelona soma uma vitória e uma derrota. No primeiro compromisso, em reencontro com Pep Guardiola, a equipe acabou derrotada pelo Bayern de Munique. Já no último final de semana, os catalães passaram pelo Valerenga por 7 a 0, na Noruega.

28 de julho de 2013

Eu e Lula somos indissociáveis', diz Dilma a jornal

Instituto Lula

A presidente afirmou ainda que tentativas de usar o ex-presidente como crítica a seu estilo não a incomodam "nem um pouquinho.

"A presidente Dilma Rousseff disse que seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva "não vai voltar porque não saiu" da vida pública e que os dois são "indissociáveis". "Esse tipo de coisa não gruda, não cola. Falar em 'Volta, Lula' e tal... eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi."

Em entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma afirmou que tentativas de usar o ex-presidente como crítica a seu estilo não a incomodam "nem um pouquinho". Desde que pesquisas começaram a registrar queda de popularidade do governo após as manifestações de rua de junho, ressurgiram no PT defensores de que Lula volte a disputar a Presidência.

Questionada sobre o resultado dos últimos levantamentos de intenção de voto e avaliações do governo, a presidente desconversou e disse saber "perfeitamente que tudo o que sobe, desce, e tudo o que desce, sobe".

A presidente negou que esteja pensando em cortar o número de ministérios, medida defendida por aliados de peso, como o PMDB. Dilma garantiu ainda a permanência do ministro Guido Mantega na Fazenda.

Com um forte discurso de defesa da política econômica do governo a presidente afirmou que sua equipe tomou todas as medidas para a "redução de custeio" e, ao falar de inflação, criticou o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso: "Cumpriremos a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo. Sabe em quantos anos o Fernando Henrique não cumpriu a meta? Em três dos quatro anos dele (em que a meta vigorou)".

Para Dilma, a inflação está "cadente" e o desemprego, sob controle. A presidente disse ainda que é "tolice meridiana falar que o País não cresce puxado pelo consumo", mas concordou que é preciso investir mais.

Um ministro próximo à presidente disse que a entrevista deixou um recado: "Ela (Dilma) quer dizer que os cabeças ocas que falam 'Volta, Lula' vão ficar falando sozinhos".

Para o ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, Dilma está certa ao dizer que é "indissociável" de Lula, pois ela seria uma "criatura" do ex-presidente, "sem vida própria". Goldman também critica o fato de a presidente afirmar que a inflação está sob controle: "Essa é uma atitude de quem desconhece a realidade e tenta fugir do momento difícil pelo qual o País passa". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Náutico bate Inter e conquista primeira vitória na Arena

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico conquistou a sua primeira vitória na Arena Pernambuco ao bater o Internacional por 3x0, na tarde deste domingo (28), no seu nono jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time deixou a lanterna, com sete pontos conquistados e na 19ª colocação.
O primeiro tempo foi morno. Com três estreias em campo - os meias Thiago Real e Peña e o atacante Maikon Leite -, o Timbu demorou para se encontrar. Mas assumiu desde o princípio uma vocação ofensiva contra o até então líder Internacional.
O confronto entre as duas equipes se desenrolou de forma equilibrada até os 27 minutos do segundo tempo, quando o volante Derley abriu o placar contra o clube que o revelou.
Depois disso, o Inter se abriu para tentar o empate, e os comandados de Zé Teodoro aproveitaram muito bem os espaços oferecidos para contra-atacar.
Aos 43 minutos, o atacante Rogério arrancou com a bola e serviu ao atacante Maikon Leite, que bateu na saída do goleiro para fazer o segundo gol.
O golpe final, com o adversário já batido, veio nos acréscimos. Rogério aproveitou um vacilo da defesa do Inter, driblou o goleiro Muriel e fechou a contagem. O Náutico volta a campo para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada.

Santa Cruz perde do vice-lanterna por 2x0 e está fora do G-4

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz tinha tudo para amanhecer a segunda-feira no grupo de classificação para a segunda fase da Série C. Mas perdeu para o Baraúnas, vice-lanterna do Grupo A da competição, por 2x0, na noite deste Domingo (28), no Arruda.
Estacionados nos 10 pontos, os corais ocupam a sexta colocação, com um jogo a menos que a maioria que os rivais diretos. O consolo é que o próximo adversário será o lanterna Rio Branco-AC, novamente no Arruda.
O Santa Cruz jogou muito mal e levou o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo, com Radamis. A situação ficou ainda pior com a expulsão de Tozo aos 44 minutos.
Com um a mais, o Baraúnas seguiu mais organizado e o segundo gol foi uma questão de tempo. Aos 22 da etapa final, o mesmo Radamis ampliou o marcador para os visitantes.
O resultado poderia ser ainda mais vergonhoso para o Santa Cruz. Aos 33, Radamis acertou a trave de Tiago Cardoso.

27 de julho de 2013

Torcedor revela que churrasco de presidente do São Paulo acabou em agressão

juvenal-churrasco-700x525
 A crise do São Paulo parece longe do fim. Na última semana, surgiram notícias que o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, não parecia muito preocupado com a situação do time dentro de campo e promoveu um churrasco para promover inaugurações na sede social.
Na reunião, que contou com a participação de membros da torcida organiza Independente, Juvenal discutiu com conselheiros opositores e o evento de confraternização acabou em confusão.

De acordo com relato de um torcedor ao programa Esporte Fantástico, da Rede Record, três sócios contrários ao mandado de do presidente acabaram agredidos por membros da torcida organizada.

- Houve agressão em três sócios, dois homens e uma mulher, que é esposa de um conselheiro vitalício. A agressão dela foi por consequência, a confusão começou e ela acabou levando um soco na boca.

A Independente não confirma e nem nega a agressão, e apenas afirmou em nota oficial que estava no churrasco para “reivindicar mudanças no clube”.

Neymar gastará R$ 36 mil por mês para morar em bairro luxuoso em Barcelona

neymar
Na manhã deste domingo, Neymar aterrissa em Barcelona para dar início a sua trajetória no futebol europeu. O primeiro treino com a equipe catalã acontece na segunda e o craque estará muito bem instalado para desenvolver com tranquilidade seu futebol em campo.
Os pais e a irmã do craque visitaram vários imóveis e acabaram optando por uma mansão de cinco quartos no bairro de Pedralbes, uma região nobre da cidade localizada perto do centro e do estádio, e onde vive o companheiro de equipe Xavi.

Apesar do conforto da residência, a ideia da família de Neymar era achar uma casa com nove dormitórios, o que facilitaria nas acomodações dos familiares, e principalmente, dos amigos do atacante, quando esses estivem em Barcelona para visitar o camisa 10 da seleção brasileiro.

Com endereço definido na Espanha, Neymar encontrará um xará pelas ruas da Catalunha, já que um torcedor culé resolveu dar o nome do craque ao seu cachorro de estimação, pois está muito animado com a chegada do brasileiro.


Sport vence quarta seguida e é vice-líder da Série B

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport consolidou de vez a sua vocação como um dos candidatos ao acesso da Série A do ano quem vem. Na noite desta sexta-feira (26), na Ilha do Retiro, o Leão bateu o Oeste-SP por 2x0 e alcançou a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Sport empatado com 21 pontos com o líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols e ainda vai jogar pela décima rodada da competição. Na próxima rodada o time pernambucano visita o América-MG.
Na noite desta sexta, o Sport construiu o placar ainda no primeiro tempo. O meia Lucas Lima abriu o contador aos 35 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Tobi ampliou apenas três minutos depois.
Na etapa final, o Leão voltou pressionando e perdeu chances claras no início. Depois, porém, tirou o pé e fez um jogo mais seguro atrás, administrando a vitória.

Anteriores
Próximas

Dois acidentes de trânsito e uma morte no Recife este sábado

 / Fotos e vídeo: João Carvalho/JC
Dois acidentes graves neste sábado (27) no Recife. O primeiro aconteceu por volta das 3h quando três homens num carro perderam o controle e bateram no prédio de uma concessionária na Avenida Mascarenhas se Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Diego Batista da Silva, de 25 anos, morreu na hora. Gilmário da Silva Santos, microempresário da construção civil, 35 anos, e outro homem não identificado estão internados em estado grave no Hospital da Restauração, na região central da cidade.
CENTRO DO RECIFE - O outro  acidente foi por volta das 7h envolvendo dois ônibus (linhas Águas Compridas e Jardim Brasil) no cruzamento das ruas Siqueira Campos e do Imperador, no bairro de Santo Antônio, também no Centro. Segundo o motorista Valdson Carneiro, da linha Águas Compridas, informou que os sinais do cruzamento estavam sinalizavam verde desde ontem (26). 
carro
Ficaram feridos o cobrador José Carlos da Silva, de 48 anos, Rubens Cavalcanti Filho, 40, motorista da linha Jardim Brasil, os passageiros Mateus Vaz de Oliveira,52, e uma mulher identificada como Ana Lúcia, 37. Todos foram socorridos para o HR, atendidos e passam bem.

26 de julho de 2013

Advogado e consultor petrolinense aciona o Ministério Público Federal para investigar “indústria de multas” em Petrolina

Advogado Dr,Kempler Reus
advogado e consultor Kempler Reis está acionando o Ministério Público Federal contra o DNIT (Diretório Nacional de Infraestrutura de Transporte) para investigar o que chamou “indústria de multa ” que estaria funcionando em Petrolina e região.
Além disso, Kempler Reis está  solicitando a anulação das multas já aplicadas com uso de “pardais”, radares fixos que estão instalados em avenidas que atravessam Petrolina.
Em nota, o advogado diz que  ”A preocupação parece ser só com a arrecadação conseguida pela indústria das multas, e não que as vidas dos transeuntes. A lei de trânsito cria direitos e obrigações e estes não estão sendo aplicados”Estarei protocolando esta semana pedido de investigação ao Ministério Público Federal em face do DNIT, no intuito de investigar-se a instalação de “pardais” (Radares Fixos) na BR-428 que atravessa a nossa cidade (Av. Sete de Setembro), principalmente, Quanto ao instalado na saída de Petrolina para Lagoa Grande, após a zona urbana (60 Km/H) e ao da altura da Canteiro de Obras, além de requerer que seja proposta Ação Civil Pública nesse sentido, perante a Justiça Federal de PetrolinaPelas regras do CONTRAN, que regulamenta a instalação de pardais e lombadas eletrônicas em vias urbanas, a sinalização deve estar de 400 a 500 metros do equipamento eletrônico quando a velocidade máxima for igual ou maior que 80 km/h. Quando o limite for menor, a sinalização vertical deve estar entre 100 e 300 metros. Os famigerados pardais foram instalados ao longo da via, escondidos aos condutores de veículos. Precisamos de sinalização de trânsito...
Não precisamos de uma indústria de multas. A instalação dos pardais não é uma medida de segurança no trânsito e não vai resolver o problema, já que a indústria obscena e asquerosa da multa age de forma impune. Não vão ser essas armadilhas eletrônicas e atitudes governamentais ou administrativas que vão educar os condutores de veículos dentro deste perímetro urbano
Ora, se existem várias lombadas concretas horizontais próximo aos locais onde encontram-se instalados os “pardais” irregulares, se há a necessidade de reduzir-se a velocidade dos veículos nestes locais, porque não instalar lombadas concretas horizontais!? Já que se optou por lombada eletrônica, porque não foram instalados sonorizadores e sinalizadores luminosos e fixos ao longo da faixa contínua!?.
A preocupação parece ser só com a arrecadação conseguida pela indústria das multas, e não que as vidas dos transeuntes. A lei de trânsito cria direitos e obrigações e estes não estão sendo aplicados.
Ademais, num país onde impera a corrupção, no pedido de investigação, constam as seguintes indagações: Quem vai fiscalizar o cumprimento das resoluções do CONTRAN? Qual a empresa que instalou esses equipamentos? Como atua essa empresa? Quem a fiscaliza? Como foi escolhida? Por licitação? A cobrança da multa foi terceirizada? Como? Qual o percentual que cabe à empresa por cada multa aplicada? Qual o valor arrecadado pelo governo federal?Vamos denunciar e agir! Em menos de um mês foram milhares de multas emitidas, isso é uma verdadeira armadilha que visa aumentar a arrecadação e lesionar o cidadão! Abraço essa causa, e faço dela a minha luta!. Kempler Reis, advogado e consultor.(Folha do São Francisco)

TCE condena e aplica multa ao ex-prefeito de Araripina



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerrou o primeiro processo sobre a intervenção estadual em Araripina condenando o ex-prefeito Luiz Sampaio (PTB) a devolver quase R$ 6 milhões aos cofres do município. A intervenção estadual foi aprovada pelo plenário órgão em agosto do ano passado.
Após trâmite no Ministério Público do Estado (MPPE) e no Tribunal de Justiça (TJPE), houve um decreto do governador Eduardo Campos (PSB) afastando o então prefeito e nomeando um interventor.
O primeiro dos processos resultantes da intervenção, a prestação de contas do exercício de 2009, já teve trânsito em julgado no TCE, não cabendo mais nenhum recurso por parte do ex-prefeito.

No processo, relatado pelo conselheiro Luiz Arcoverde Filho, foram confirmados vários dos motivos que levaram ao TCE deliberar pela intervenção e o ex-prefeito Luiz Sampaio foi condenado a ressarcir R$ 5.941.910,47 apenas por este primeiro processo. A certidão de débito segue para a procuradoria municipal de Araripina, a quem caberá executar judicialmente o ex-prefeito.

O ex-gestor já tinha sido alvo de outras condenações. Em junho de 2011, o TCE já tinha julgado procedente uma denúncia, relativa a saques das disponibilidades financeiras da prefeitura de forma reiterada, sem justificar ou identificar a finalidade pública, condenando Luiz Sampaio a restituir aos cofres públicos R$ 2.411.813,40.

Eduardo se surpreende com veto de Dilma à multa do FGTS



O governador Eduardo Campos (PSB) se mostrou surpreso quando questionado sobre o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei que extinguia a multa adicional de 10% no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A decisão está provocando chiadeira geral entre os empresários brasileiros e irritou o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), o deputado federal Jorge Corte Real (PTB).
Segundo informações do Diario de Pernambuco, o parlamentar estaria de malas prontas para ir a Brasília discutir o assunto no Congresso Nacional e tentar reverter a situação.

“Para mim foi uma surpresa. Imaginava que não seria vetada essa medida. É preciso verificar quais são as justificativas do veto. Preferia que não fosse vetado, mas vou buscar compreender a justificativa e entendimento do Governo Federal”, comentou o governador Eduardo Campos na manhã desta sexta-feira (26).

O comentário do governador foi feito durante o evento empresarial “Integra Brasil”, que visa combater as desigualdades regionais do país. O encontro foi realizado na sede da Fiepe, em Santo Amaro.

Secretária de Orçamento Federal deixa o cargo


A secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Corrêa, anunciou, ontem (25), que deixará o cargo. Subordinada à ministra Miriam Belchior, ela é a responsável pela elaboração do Orçamento da União.

De acordo com reportagem publicada pelo G1, Célia Corrêa teria reunido a equipe que comanda para anunciar que o “desgaste” nas negociações sobre o corte orçamentário motivou sua saída. Nessa reunião, ela questionou a viabilidade da execução do orçamento da forma como está e disse que não teria condições de implementá-lo após o corte adicional de R$ 10 bilhões anunciado na última segunda-feira (22).

A assessoria do Ministério do Planejamento confirmou a demissão, mas disse que o motivo da saída da secretária é outro. De acordo com a assessoria, Célia Corrêa combinou com Miriam Belchior que deixaria o governo quando completasse seu tempo de aposentadoria.

Na hierarquia do Ministério do Planejamento, há oito secretários abaixo da ministra Miriam Belchior. Célia Corrêa é um deles.

A assessoria da pasta informou que Miriam Belchior pediu a Célia Corrêa para continuar no cargo até a entrega do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2014, o que deve ser feito até 31 de agosto. Segundo a assessoria, a secretária aceitou o pedido. Ainda não há informações sobre quem irá substituí-la.

PSB de São Paulo vê com bons olhos aliança com PSDB


O deputado Márcio França, presidente do PSB de São Paulo, citou o ex-deputado Celso Russomanno (PRB-SP) para definir a estratégia do partido para a eleição do ano que vem no Estado. “É bom para ambas as partes”, disse o parlamentar sobre a negociação com o PSDB para ter um palanque duplo em São Paulo.

“Aqui em São Paulo, a esmagadora maioria do partido quer o [governador] Eduardo [Campos] como candidato à Presidência [da República]. Então, aqui em São Paulo, teria que ter palanque para ele e acho que isso é viável porque o [governador de São Paulo, Geraldo] Alckmin (PSDB) é sem dúvida o favorito. Se fizermos uma chapa apoiando Alckmin, quebraria essa sensação de antagonismo absoluto entre PT e PSDB”, afirmou França.

O deputado disse ainda que a candidatura de Eduardo é prioridade para o partido, mas que vai pleitear espaço na aliança de Alckmin, assim como o PTB do deputado Campos Machado, e o PRB de Celso Russomanno.

“São oito partidos com governador, mas o nosso é o maior, com prefeitos em cidades mais importantes, como Campinas, que vale dezenas de cidades. E isso significa mais tempo de tevê, que é a essência da eleição. Nossa bancada de deputados também é maior do que a do PTB. E o PTB não tem chance de palanque duplo porque vai fechar com a presidente Dilma Rousseff. Já o PRB é muito pequeno”, concluiu França.

Brasil repatria recursos do crime desviados ao exterior





O Brasil já repatriou cerca de R$ 40 milhões em recursos desviados ilegalmente para o exterior desde 2007, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), vinculado ao Ministério da Justiça. Outros R$ 300 milhões estão bloqueados em diversos países como consequência de investigações e processos penais. Também há objetos bloqueados, como 450 quilos de esmeraldas e obras de arte.

Esses bens são fruto de atividades criminosas, envolvendo delitos como evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Segundo o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, a maior parte do dinheiro vem de corrupção.

Abrão divulgou os números ontem (25) durante cerimônia de lançamento de uma edição comemorativa dos dez anos da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), criada em 2003 no Ministério da Justiça. A estratégia reúne mais de 70 órgãos do Estado brasileiro no combate a esses crimes, sob coordenação do DRCI.

Recentemente, o governo conseguiu repatriar cerca de R$ 10,7 milhões desviados pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que deveriam ter sido destinados à construção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em São Paulo.

Desde 2003, com a criação da Enccla, o Brasil já chegou a bloquear no exterior R$ 3 bilhões em recursos obtidos com atividades criminosas. Mas para fazer a repatriação do dinheiro é preciso aguardar uma sentença definitiva (da qual não caiba mais recurso) da Justiça brasileira ou do país onde está o dinheiro.

Com a lentidão da tramitação do processo judicial, a maior parte dos recursos acaba sendo desbloqueada. "O principal obstáculo hoje para trazer recursos bloqueados no exterior é a morosidade do sistema de Justiça", diz Abrão.

Dos R$ 3 bilhões já bloqueados, um valor significativo seria de propriedade banqueiro Daniel Dantas, relataram fontes ao Valor. Os recursos foram localizados por meio da operação Satiagraha da Polícia Federal. Como a operação foi anulada na Justiça, o dinheiro foi liberado a pedido da defesa.

Encerramento do PPA em Ouricuri é adiado devido vinda do governador à cidade

cezar de preto 15
O último seminário do Plano Plurianual 2014/2017 (PPA) e da Lei Orçamentária Anual para 2014 que estava agendado para acontecer na terça-feira (30) no Teatro Carlota Peixoto em Ouricuri, foi adiado por conta do anúncio da vinda do governador Eduardo Campos à cidade.
Na oportunidade o prefeito Cezar de Preto (PMDB) convida todos os presidentes de associações, delegados sindicais, clubes de serviços e demais instituições como também a população em geral para participarem do último Seminário do PPA para os próximos quatro anos e da LOA-2014.
O seminário acontecerá na quarta-feira (31 de julho) na Escola Moisés Mendes, no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri.

Município de Santa Cruz também adere à elaboração do Plano Plurianual (PPA).


Nesta última Quinta-Feira (25) alguns moradores da região de Santa Cruz-PE participaram da 1° consulta pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). A reunião foi realizada às 15hs no Auditório da Escola Estadual Elvira Granja de Souza onde foi discutido a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a PPA (Plano Plurianual)

As consultas públicas servem para que os moradores possam dar sugestões para os investimentos da administração municipal.
Os participantes indicam as prioridades em diversas áreas, como educação, saúde, transporte, trânsito e segurança. Até o ano de 2017. O responsável por apresentar o plano Plurianual foi Sinval Ferreira Estavam presente na Audiência publica o Prefeito do município Gilvan Sirino, os vereadores Clemildo, Zé Neildo, Edinarte, Luciano Nunes entre outros secretários presentes.


25 de julho de 2013

Vereador de oposição elogia trabalho do prefeito Cezar de Preto e se põe a disposição para ajudar

Cezar e Nanias
Na última terça-feira, dia 23 de julho, o povoado de Santa Rita, em Ouricuri, vivenciou um momento histórico. A oportunidade de debater o futuro da comunidade e de município através do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) deixou a população entusiasmada e mais confiante no governo do Prefeito Cezar de Preto.
Nanias no PPA
Naquela oportunidade não foi só a população que esbanjou elogios a atual administração. O vereador da bancada de oposição, Nanias de Santa Rita (PP), também não poupou agradecimentos e elogios ao prefeito Cezar. “Prefeito, você está de parabéns por essa ação. É muito importante ouvir o povo para fazer uma administração participativa. É assim que se trabalha”, disse o legislador em seu pronunciamento.
Ele ainda se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. “Me coloco a disposição para lhe ajudar no que for melhor para a nossa cidade”, enfatizou.
No mesmo dia o prefeito ainda anunciou a chegada de internet grátis (sem fio) para a escola Joaquim Manoel da Silva e o PSF daquela comunidade. A novidade foi comemorada com muita alegria por toda população.

Não Existe Mãe Solteira, Existe Mãe...(Diz o Papa Francisco)

Santa Cruz promove Audiência Pública para discutir PPA e LDO nessa tarde

trab
O Prefeito de Santa Cruz, Gilvan Sirino (PR), através da Prefeitura Municipal de Santa Cruz realizará hoje (25 de Julho de 2013) Audiência Pública para apresentação e discussão dos projetos da Lei do Plano Plurianual (PPA), e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A audiência pública acontecerá a partir das 15 horas na Quadra coberta do Centro Poliesportivo José Vandinho Henrique de Lima, que fica na Avenida Antonio Floresta no Centro de Santa Cruz.
Tendo em vista a relevância do tema proposto para dinâmica administrativa municipal e sendo certo que a colaboração da população é imprescindível para referendar as áreas de investimento e o cronograma de ação governamental a ser implementado no município, o prefeito Gilvan Sirino convida toda a população santa-cruzense para participarem do evento. (Ascom PMSC)

24 de julho de 2013

Discussão do PPA-P de Ouricuri deverá ser adiada devido a vinda do governador a Ouricuri


Segundo informações do secretário de Administração da Prefeitura de Ouricuri, Jaílson Bezerra, devido o anuncio da vinda do governador Eduardo Campos a cidade, prevista para o próximo dia 30, a reunião do fechamento do PPA-P que seria realizado na mesma data, está a princípio adiada, porém a confirmação se dará hoje na reunião com os presidentes de associações para escolha de delegados que farão parte das oficinas do PPA-P que terá uma nova data anunciada amanhã, dia 25 à imprensa.
Segundo o secretário Jaílson, as 16h de hoje, o gabinete do governador confirmará a vinda a Ouricuri e a agenda e somente após a confirmação, será discutida a data do PPA na sede do município, ele ainda classificou como positiva a realização dos eventos na zona rural da cidade e espera fechar com chave de ouro na sede.Emanoel Cordeiro dos Santos..

23 de julho de 2013

Pesquisador alemão diz que discurso sobre fim da vida na Terra é mentiroso

ed390048707222b64505ad6fea295f19.jpg
Há 350 milhões de anos o planeta Terra enfrentava mudanças climáticas semelhantes às vividas atualmente, disse nesta terça-feira (23) o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, da Universidade de Heidelberg. “(Mudanças climáticas) não são fenômenos novos na história. No passado, há 350 milhões de anos tivemos os mesmos problemas de hoje. Estamos no mesmo ponto daquela época”, explicou durante palestra na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece no Recife.

Segundo o pesquisador, a temperatura do planeta não está aumentando se comparada com a de outros períodos, mas oscilando. “As temperaturas estão flutuando – sobem e descem – neste momento que vivemos. Mas estamos muito influenciados pela mídia e diretamente pensamos em efeito estufa (como causa de aumento)”.

Glasmacher explica que o efeito estufa é agravado por poluição humana, mas um fenômeno antigo da própria natureza do universo. A energia irradiada pelo Sol é modificada ao chegar à atmosfera. As novas moléculas reagem se transformando em gás carbônico, metano e dióxido de nitrogênio – os principais gases que causam o efeito estufa.

“O gás metano tem os efeitos mais catastróficos, mas sobrevive menos tempo na atmosfera. O gás carbônico sobrevive mais, por esse motivo é que ouvimos falar mais a respeito dele. Outro processo importante e bem conhecido é que parte dessas partículas é desviada pelas nuvens [antes de chegar à superfície da Terra]”, explica.

Naquele período, segundo o pesquisador, dinossauros e vulcões foram responsáveis pela alta concentração de gases na atmosfera. “Existe uma teoria de que os dinossauros produziam gás metano com sua alimentação e a emissão era em níveis tão altos quanto acontece hoje. Os vulcões, mesmo fora de atividade, liberam volumes enormes de gás carbônico. No entanto, os dinossauros não foram extintos do nosso planeta por causa dos gases, mas devido a queda de um enorme meteorito na Terra”.

De acordo com Glasmacher, há 100 milhões de anos havia um clima completamente diferente na Terra. A hipótese do pesquisador é que o planeta era coberto por neve, “um bolo de gelo, com clima muito frio”.

“Há 60 milhões de anos, o Brasil, ainda unido com parte da África, também estava coberto por uma camada de gelo. As florestas substituíram o gelo e originaram depósitos de carvão. Há jazidas de carvão nos dois países com a mesma idade”.

Glasmacher aponta que fósseis e sedimentos rochosos mostram como era o clima no planeta há milhões de anos e que, em geral, períodos muito quentes são precedidos por época muito frias.

“A África Oriental era uma floresta úmida e se transformou em savana. Nesse período o homem aprendeu a se adaptar e criar instrumentos. O ser humano aprendeu que se bater na noz, ela vai se abrir. Em pouco tempo foi possível reagir a mudanças do ambiente”.

Nos anos 900 a 1000, segundo o pesquisador, os vikings navegavam a parte norte do Oceano Atlântico e por toda Groenlândia – ainda sem cobertura de gelo. “Parece que eles gostavam disso. Os vikings achavam muito bom o período quente e produziam vinho em locais que hoje são congelados”.

“Precisamos pensar também que até agora somos os únicos no universo. Não sabemos e nem temos ferramentas para saber se existem vidas como a nossa em outros planetas. Mas, mesmo sem o homem, a vida na Terra vai continuar em qualquer circunstância. Falar em cenário fatal para o planeta é mentiroso, só serve para gerar medo”, conclui.

Fonte: Agência Brasil

Fotógrafo japonês é ferido por policiais militares em protesto durante visita do papa

 
Um fotógrafo da Agência France-Presse foi ferido na cabeça por um cassetete manuseado por um policial militar na noite da segunda-feira (22), durante a manifestação que aconteceu próximo ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul do Rio. O protesto aproveitou a visita do papa Francisco ao Rio para criticar a gestão de Sérgio Cabral e o gasto de dinheiro público para financiar a viagem do religioso.
Yasuyoshi Chiba, 42 anos, fotografava os confrontos entre policiais militares e manifestantes quando foi atingido. Ensanguentado, Chiba foi levado a uma clínica da região e recebeu três pontos na cabeça, além de realizar exames.
— Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete.
No protesto, manifestantes denunciaram o gasto de 53 milhões de dólares com a visita do papa e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio. Após a saída do pontífice, eles foram dispersados pela polícia com jatos d'água e bombas de gás lacrimogêneo.
Oito manifestantes foram detidos e um policial sofreu queimaduras ao ser atingido por um coquetel molotov, segundo a polícia. De acordo com manifestantes, o conflito começou quando P2 (policiais infiltrados no movimento) atacaram a tropa de choque. Manifestantes acusam a PM de deterem pessoas que registravam o conflito, alegando que incitavam vandalismo.
Dois jornalistas da Mídia Ninja também foram detidos. Até a publicação desta reportagem, Bruno Ferreira permanecia preso, suspeito de portar coquetéis molotov durante a manifestação. Ele negou a acusação.
Além de Chiba, outros cinco manifestantes foram feridos durante o confronto com a PM.

aos 72 anos morre o cantor compositor e sanfoneiro Dominguinhos


 
O cantor, sanfoneiro e compositor Dominguinhos, um dos maiores representantes do legado deixado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, morreu aos 72 anos, nesta terça-feira (23), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações são do Estadão.

Nascido em Garanhuns, no dia 12 de fevereiro de 1941, José Domingos de Morais, famoso como Dominguinhos, alcançou grande reconhecido em todo mundo, como grande instrumentista, cantor e compositor.

Em 1950, aos nove anos de idade, conheceu Luiz Gonzaga quando tocava na porta do hotel em que este estava hospedado. Luiz Gonzaga se impressionou com a desenvoltura do menino e o convidou a ir ao Rio de Janeiro. O que o menino fez com toda família. Ao encontrar-se com o rei do baião no Rio, Gonzagão lhe deu de presente uma sanfona e o integrou à sua equipe de músicos. Dominguinhos passou a fazer shows pelo Brasil e participar de gravações.

Exímio sanfoneiro, o autor de grandes sucessos como a linda canção “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos/Gilberto Gil), teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Em sua formação musical Dominguinhos teve influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.

Em sua discografia, que contou com diversas participações da sua ex-mulher, a cantora Anastácia, com mais de 40 títulos lançados, estão discos gravados desde a década de 60 (o primeiro foi Fim de Festa - 1964) até os anos 2000 (o último foi o belíssimo Yamandu + Dominguinhos de 2008).

Com uma carreira de 50 anos, o sanfoneiro coleciona prêmios, entre eles o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008, e o Prêmio Shell de Música, em 2010, com as composições “De Volta pro Aconchego”, “Gostoso Demais” e “Tenho Sede”, sendo que as duas primeiras são resultado de parceria com o também pernambucano Nando Cordel.

Ele foi vencedor também do Grammy Latino com o CD “Chegando de Mansinho”. Um de seus grandes sucessos, “Eu Só Quero um Xodó”, de 1973, teve 250 regravações em vários idiomas entre eles o inglês, holandês e italiano.