29 de junho de 2013

Homem de 90 anos teve 17 filhos com a mulher, 15 com a cunhada e 1 com a sogra

Luiz Costa de Oliveira e suas mulheres.
Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos, simultaneamente manteve um relacionamento com a cunhada com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular, podendo até mesmo se inédita no Brasil.
A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca – cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita – sogra de Luiz).Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes durante o contato com a equipe de reportagem da Gazeta do Oeste. No começo da entrevista, após ser informado sobre o que seria o tema da conversa, a primeira frase dita por Luiz Costa foi: “A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher”. Demonstrando muita descontração e sem qualquer sinal de inibição, Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher que ele identificou apenas como Francisca, com quem teve 17 filhos e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.
Após ficar viúvo, Luiz conheceu Maria Francisca da Silva, que ajudou a criar os filhos da primeira mulher e ainda teve mais 17. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã, ocasião em que acabou mantendo também um relacionamento amoroso com a cunhada que teve mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa relação nasceu mais um filho, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. “Eu posso até te outros filhos por aí e não saber, porque sempre gostei muito de namorar”, ressaltou.
GALANTEADOR – As irmãs Maria Francisca e Ozelita Francisca contam que sempre conviveram bem com esta família diferente. Segundo elas, o segredo de Luiz sempre foi o jeito galanteador com o qual ele sempre tratou as mulheres. Segundo elas, ele sempre viveu do trabalho para casa e a única diversão dele era namorar. “Ele nunca maltratou nenhuma de nós, sempre cuidou bem dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa”, relatou Maria Francisca.
A primeira mulher de Luiz que morreu e deixou 17 filhos, era natural de Assu e cinco dos filhos foram criados por Maria Francisca. Hoje, muitos filhos morreram, mas a família de Luiz já conta com mais de 100 netos e 30 bisnetos. “Eu não sei dizer o nome de todo mundo, mas sei que tenho muitos filhos, netos e bisnetos espalhados por aí”, acrescentou Luiz.
Luiz viveu a maior parte de sua vida e construiu seus relacionamentos amorosos no Sítio Poço Verde, zona rural de Campo Grande. Hoje, a maior parte da família reside em duas casas localizadas na Rua Artur Almeida, 55, conjunto IPE, Campo Grande. As casas, em especial, a de Luiz, expõem a simplicidade extrema. Sem luxo, sem móveis e sem estrutura básica como piso e paredes de concreto, porém, essa ausência parece não abalar a alegria de viver expressada pelos membros da família Oliveira Silva.
Vizinho à casa de Luiz, reside outra parte da família, todos moram juntos e dividem espaço, alimento, dificuldades, tristezas e alegrias. Um dos netos de Luiz, que é gêmeo, único caso de gêmeos que Luiz tem conhecimento, Cosme, disse que a vida da família é difícil, mas todos sobrevivem e se relacionam bem, apesar das dificuldades impostas pela falta de condições financeiras. “Aqui trabalho é muito difícil e o que fazemos para melhorar isso é estudar e trabalhar aqui e ali fazendo bicos”, ressaltou Cosme.
SAÚDE DE FERRO – Quanto ao segredo de tanta vitalidade e disposição para gerar tantos filhos e aos 90 anos ainda expor uma lucidez e uma saúde invejáveis, Luiz conta que não há segredo. De acordo com ele, a receita é simples: há 40 anos não fuma, não bebe e sempre se alimentou de comidas simples como feijão, arroz, batata, macaxeira e todos os alimentos que formam o cardápio do homem do campo. Luiz acrescentou que não tem doenças e não sente dores. “Não tenho dor em lugar algum do meu corpo, apenas hoje não consigo mais namorar, mais ainda lembro como mulher é bom”, comentou. Luiz é aposentado, mas diz que sente muita falta do tempo em que trabalhava na lavoura. “Eu sempre trabalhei e sinto falta de me movimentar, por isso, todo dia faço uma caminhada, não aguento ficar parado muito tempo”, declarou. Uma receita simples, de um homem simples, mas com uma história de vida pra lá de complexa.
MEMORIAL VIVO – A história da família de Luiz chegou até o conhecimento da equipe de reportagem do jornal Gazeta do Oeste a partir do projeto Memorial Vivo, que tem a frente o professor Júnior Liberato, da cidade de Campo Grande. O trabalho realizado pelo professor Júnior conta com a colaboração de estudantes do ensino médio e tem como objetivo divulgar a cultura da região e levantar fatos históricos e curiosidades. O projeto dispõe ainda de um telão cultural, onde todo o material coletado é repassado para a população através de um telão instalado em praça pública.
FONTE: Gazeta de Oeste
Reações: 

HOMENS CONFESSAM QUE ESTUPRARAM E MATARAM MENINA DE 14 ANOS

 
Esses quatro monstros são os responsáveis por abusar sexualmente em seguida matar e desaparecer com o corpo da pequena Tayná Adriane da Silva, 14 anos. Adriano Batista, 23 anos, Sérgio Amorin da Silva Filho, 22 anos, Paulo Henrique Camargo Cunha, 25 anos, e Ezequiel Batista, 22 anos, trabalhavam num parque de diversões no mesmo bairro, próximo à casa da vítima. Eles confessaram ter violentado a menina e posteriormente a matado e enterrado num terreno próximo ao parque.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Alto Maracanã, Silvan Rodney Pereira, os homens, exceto Batista, confessaram que agarraram a menina quando ela passou próximo ao parque, na noite da última terça-feira (25), a levaram para o mato, a violentaram e depois enterraram o corpo. Ezequiel teria iniciado o crime com o trio, mas desistido no meio do caminho. “Em depoimento, o Sérgio confessou que também teve participação num estupro seguido de homicídio ocorrido em abril de 2012 no litoral do Estado”, contou o delegado.

Tayná costumava passar sempre próximo ao parque e já havia despertado a atenção dos marginais. Na noite do crime, ela havia saído de casa para fazer um trabalho escolar na casa de um amigo. “Há dois pontos de câmeras de segurança na região. No primeiro, que fica antes do parque ela ainda é vista. No segundo, após o parque, ela já não mais é vista. Prova de que ela desapareceu ali”, disse o delegado.

Bombeiros continuam as buscas pelo corpo da menina.

Santa Cruz receberá motoniveladora do PAC 2, prefeito assinou termo de recebimento nessa sexta

 Gilvan Sirino recebe motoniveladora
Nos próximos dias a população de Santa Cruz será beneficiada com uma maquina Moto niveladora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), programa do governo federal. A máquina irá atuar na zona rural do município na reforma das estradas vicinais, o que facilitará o tráfego de veículos no interior do município.
O Prefeito Gilvan Sirino (PR) esteve nesta sexta feira (28) na capital pernambucana no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), onde assinou o termo de recebimento da maquina.
Segundo o prefeito, o município foi contemplado com a máquina motoniveladora, devido está em condições legais para receber recursos tanto do governo federal como do estadual. “Estou muito feliz com mais essa conquista, no que depender de mim estarei sempre buscando benefícios para o nosso povo”, disse Gilvan Sirino.
Recentemente Santa Cruz foi contemplada com uma máquina retroescavadeira, também com recurso do PAC 2. (Ascom PMSC)

Barra de São Pedro festeja seu padroeiro neste sábado

Barra de São Pedro

A comunidade de Barra de São Pedro, distrito de Ouricuri, vai vivenciar neste sábado, 29 de junho, sua mais tradicional festa alusiva ao seu padroeiro São Pedro. Para compartilhar essa importante data com aquela comunidade, a prefeitura de Ouricuri preparou uma grande comemoração.
Se apresentam nesta noite a banda Forró de Taipa, a dupla Edu e Maraial, além de artistas da terra. O evento está marcado para começar a partir das 21h. (Ascom PMO)

Popularidade de Dilma cai 27 pontos após protestos

 20130626080016 capa Governo eleva gasto com maquiagem e penteado para falas de Dilma na TV

Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.
Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada.
Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
Neste mês, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.
PROTESTOS E INFLAÇÃO 
O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia.
A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair --antes eram 27%.
Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%. Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.
Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos (Informações da Folha de S.Paulo - Ricardo Mendonça)

Crise reaproxima Eduardo de Dilma e Lula



A palavra de ordem na cúpula do PSB é de colaborar com a presidente Dilma Rousseff (PT). A orientação repassada aos socialistas pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, é no sentido de evitar situações que possam agravar as dificuldades enfrentadas por Dilma diante dos protestos que estão acontecendo em todo o país. Eduardo conversou com os correligionários na última quinta-feira, em Brasília, depois de participar de uma reunião da presidente como os dirigentes dos partidos da base aliada.

Na versão socialista, as manifestações reaproximaram o governador e a presidente Dilma. A relação entre eles estava desgastada desde que Eduardo iniciou as articulações para consolidar o projeto de disputar a Presidência da República. Mas nos últimos 15 dias, os dois passaram a conversar quase que diariamente, segundo assessores mais próximos do socialista.

O mesmo aconteceu com o ex-presidente Lula (PT), com quem Eduardo tem discutido, em conversas telefônicas, a onda de protestos e suas consequências para o país.

Eduardo aconselhou Dilma a não ir à final no Maracanã


 A presidente Dilma Rousseff foi aconselhada por vários interlocutores a não ir à final da Copa das Confederações amanhã, no Maracanã, entre eles o governador de Pernambuco e seu possível rival, Eduardo Campos (PSB).  Dilma conversou também com Sérgio Cabral ontem, antes de desistir da final. Ambos concordaram que não haveria clima para irem ao estádio, sob pena de se repetir a sonora vaia do jogo de abertura, em Brasília.
A presidente e o governador do Rio combinaram que as medalhas para o vencedor da partida entre Brasil e Espanha serão entregues pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pelo ministro Aldo Rebelo (Esporte). O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), não tinha decidido ontem se vai encarar a torcida. (Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)

Recall para políticos


Celso de Mello aplaude a proposta de um recall para políticos, lançada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. "Este não é um modelo inédito no Brasil. O recall já funcionou no país, previsto expressamente nas constituições estaduais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás, de 1891, e na de Santa Catarina, de 1892." Pela regra, o eleitorado pode votar para interromper o mandato de um parlamentar. As informações são da coluna Ilustrada, (Da Folha de S.Paulo - Mônica Bergamo)

Plebiscito: R$ 500 milhões dos cofres públicos

A consulta popular sobre a reforma política poderá custar cerca de R$ 500 milhões aos cofres públicos, caso a convocação ocorra ainda este ano. A previsão leva em conta números atualizados das últimas eleições municipais, realizadas em 2012, que custaram R$ 395 milhões, uma média de R$ 2,81 por eleitor. A avaliação é de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo esses técnicos, o valor por eleitor, que vem caindo nos últimos anos, pode aumentar devido à urgência no planejamento. Geralmente, o TSE começa a preparar as eleições seguintes assim que um pleito é encerrado. Com mais de um ano de antecedência, o tribunal já está lançando o termo de referência para contratações necessárias às eleições de 2014.
A consulta popular também poderá ficar mais cara devido ao aumento do eleitorado e à necessidade de reforçar a segurança nos locais de votação, resultado dos protestos recentes que tomaram o país. Em 2012, os gastos com a Força Nacional somaram R$ 24 milhões.
Outro custo que deve ser considerado é a campanha de esclarecimento à população. Como o assunto é complexo, especialistas já alertaram que os temas devem ser amplamente divulgados antes de entrar em votação. No ano passado, a produção da campanha Voto Limpo para veiculação gratuita em rádio e em televisão custou R$ 2,8 milhões ao TSE. Uma vez definido o modelo de consulta, a empresa responsável pela publicidade precisa de pelo menos 30 dias para preparar o material. (Do Portal Terra)

28 de junho de 2013

Deputado Raimundo Pimentel: A voz do Araripe na Assembléia Legislativa de Pernambuco

O deputado Raimundo Pimentel e o Prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues, estiveram recentemente com o Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, formalizando o pedido para a recuperação da Rodovia PE-545, que liga as cidades de Ouricuri a Bodocó. O péssimo estado em que a via se encontra gera muito desconforto aos motoristas que trafegam pelo trecho. Pimentel e Danilo ainda apresentaram ao Secretário o projeto de pavimentação da Rodovia PE-560 que liga Bodocó à Vila Sipaúba.

Deputado Natan Donadon se entrega à Polícia Federal


Deputado Federal Natan Donadon PMDB/RO

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou à Polícia Federal em Brasília no final da manhã desta sexta-feira, segundo informou a assessoria do parlamentar. Ele era procurado por agentes da PF desde que descumpriu o acordo para se apresentar à PF nesta quinta-feira.
Para evitar exposição, o deputado fez um acordo com policiais para que pudesse se entregar fora da Superintendência da PF em Brasília. Por volta das 11h15, ele se encontrou com agentes da PF e com um delegado na quadra 416 sul, no Plano Piloto de Brasília. Sem alarde, três carros com policiais à paisana fizeram a escolta da operação. À tarde, ele será levado para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal.
O criminalista Nabor Bulhões, que defende o parlamentar, havia se comprometido a apresentar o cliente nesta quinta-feira, mas Donadon queria negociar uma forma de evitar ser filmado ou fotografado pela imprensa – argumentou que isso abalaria sua família.

CASAL MORRE AO CAIR DO 5 º ANDAR NA HORA EM QUE ESTAVAM FAZENDO SEXO

Casal caio do quinto andar de um prédio quando faziam sexo

Quando o prazer passa dos limites,e a fúria desesperadora do sexo faz com que as pessoas percam completamente suas consciências;Sem muitas informações em respeito ao incidente, mais porém real conta que o acontecido foi com um casal asiático.Os mesmos estavam supostamente fazendo sexo selvagem na janela de seu apartamento no 5 º andar e como as coisas esquentaram,o casal perdeu o equilíbrio e caiu para a morte.
Os Dois corpos, nus dos asiáticas ficaram expostos ao solo na frente ao prédio em que os mesmos estavam cometendo o ato sexual.Isso são apenas algumas das muitas coisas bizarras que acontecem por esse mundo afora.Pelo menos nesse bizarro o casal morreu feliz.

27 de junho de 2013

Homem reconhece a própria mãe em assalto a banco e a entrega à polícia

 

Um americano morador de Byron Township, no estado do Michigan (EUA), ligou para a polícia após reconhecer a própria mãe assaltando um banco em imagens liberadas pela polícia do condado de Kent.

O homem contou aos oficiais que estava em casa assistindo TV quando reconheceu Dee Ann Sanders, de 53 anos, enquanto roubava um banco. A mulher teria entrado na agência pedindo US$ 2.500 por meio de um bilhete, afirmando que a quantia seria "para seus filhos e netos". A mulher fugiu em seguida com pouco mais de US$ 1 mil.

A polícia foi atrás da senhora, utilizando as informações do filho, e prendeu Sanders, que confessou o crime. Ela foi acusada de assalto à banco e levada à cadeia do condado onde aguarda julgamento.


Fonte: G1

HOMEM DESCOBRE QUE A FILHA É PROSTITUTA AO CONTRATÁ-LA.

filha-prostituta

O senhor, de mais de 50 anos, separado, marcou encontro com uma prostituta, garotas que alugamjuntas um apartamento para atenderem os homens da cidade. São universitárias. O tal cidadão fez contato com uma delas por telefone, dando um nome falso, é claro.
Quando chegou ao apartamento das moças, foi grande a sua surpresa. Ele deu de cara, ao mesmo tempo, com sua própria filha e uma sobrinha. No momento, ele partiu pra cima da filha, para dar-lhe uma surra. Só que passou mal e teve um infarto; mas passa bem.
A filha foi expulsa de casa por ele, mas a família vai mandá-la para Fortaleza

25 de junho de 2013

Câmara dos Deputados derruba PEC 37



Pressionados pela população que foi às ruas com milhares de cartazes, os deputados federais colocaram em pauta e rejeitaram por ampla maioria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 na noite desta terça-feira, em sessão extraordinária. Foram 430 votos contra a iniciativa e apenas 9 favoráveis. Também foram registradas duas abstenções.
A medida, que retirava os poderes de investigação do Ministério Público, foi interpretada pela sociedade como um afrouxamento em favor dos corruptos.
O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), procurou acelerar a votação em detrimento dos discursos. Na tribuna, alguns deputados chegaram a reconhecer que estavam mudando de posição devido à pressão da população contra a PEC 37. Outros parlamentares os acusaram de hipócritas, apesar de saudarem a sua “capacidade de ouvir o povo”.
— A Câmara se encontra com o povo. O povo está nas ruas clamando contra corrupção, exigindo educação de qualidade, mais saúde, transporte coletivo barato e dizendo: ‘basta de impunidade’. Como poderia essa Casa virar as costas a essa multidão que ganhou às ruas do país — afirmou da tribuna o deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS), procurador do Ministério Público licenciado para exercer o mandato.
A PEC 37 era defendida por delegados de Polícia Civil, que entendiam ter a exclusividade da investigação junto com a Polícia Federal. A OAB também defendeu a retirada dos poderes de investigação do Ministério Público. Mas a pressão da população, simpática às investigações contra a corrupção movidas pelo Ministério Público, forçou uma mudança de opiniões. Promotores e procuradores do órgão de controle poderão continuar investigando e participando dos júris, um dos focos de crítica da rejeitada PEC 37.
Ao final da votação, confirmada a rejeição da medida, estudantes e membros do Ministério Público que estavam no Plenário da Câmara dos Deputados comemoraram a decisão cantando o hino nacional.

Hospital lotado, postos de saúde fechados e o Hospital Regional sem médico em Patos

 
A cidade de Patos tem vivido uma ampla discussão envolvendo a saúde pública. De um lado encontra-se o Hospital Regional de Patos que atende uma demanda de dezenas de municípios com os mais diversos casos de urgência e emergência. Do outro, estão os municípios que não cumprem o seu papel na assistência básica da saúde e sobrecarrega os demais setores.

Neste domingo, dia 23, a equipe de redação presenciou problemas para se receber pacientes levados ao HRP por equipes do Serviço de Atendimento de Urgência – SAMU. Em um determinado período da manhã houve ausência de médicos, e no período da tarde essa carência foi suprida, mas se presenciou má vontade de alguns profissionais para se receber pacientes.

Durante essa segunda-feira, dia 24, feriado nacional, a redação percorreu alguns dos postos de saúde do município de Patos. Todos estão com as portas fechadas e no Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro Jatobá, as portas estão abertas, porém, de acordo com a equipe da portaria, não tem médico e talvez se tenha no período da noite.

Com os postos de saúde fechados, Unidade de Pronto Atendimento – UPA em fase de construção no Bairro Jatobá e outra com as obras paralisadas no Campo da Liga, saída para Piancó, à única alternativa para os que necessitam de assistência médica é: 
Hospital Regional de Patos que sofre de superlotação e também com alguns profissionais que por razões que fogem do nosso conhecimento deixam a desejar na hora do atendimento.

A reportagem fez contato com Ricardo Coutinho – PSB sobre os problemas presenciados no HRP. De acordo com o governador, as escalas estão completas no hospital, pois ele acompanha online toda a movimentação através de programa. “Temos problemas demais na saúde, inclusive para alguns ficarem com terrorismo e apostando no quanto pior melhor... Quero despartidarizar os hospitais e essa é uma tarefa difícil”, disse Ricardo. Mesmo com o governador acompanhando online as escalas médicas, a redação do patosonline.com presenciou que a realidade online tem contradições com a realidade in loco.

Patosonline

24 de junho de 2013

Homicídio em Ouricuri, homem mata a ex sogra após término de seu casamento

 


Foto Hercules produções
O Policiamento tomou conhecimento através de baixa frequência, que na rua Boa Vista no bairro Nossa Senhora de Fátima, Nº 82, mais precisamente na conhecida por  rua larga, um homem teria chegado com uma arma de fogo e disparado várias vezes contra a vitíma, Marinete da Conceição, conhecida como Dona Mocinha , 57 anos, aposentada, que estava sentada na porta de sua residência, vindo a atingi-la no ombro braços e peito esquerdo, vindo a falecer no local. De imediato a viatura se deslocou e constatou a veracidade, Tratar-se da vítima em tela, que foi assassinada pelo ex-marido de sua filha de nome Marcos Junior  Conceição da Silva, que, inconformado com o término do casamento,  tinha ameaçado a família da ex-mulher. A polícia Civil foi acionada e a ocorrência foi repassada para tomarem as medidas cabíveis. O Oficial de Operações, juntamente com a Guarnição, permanecem em diligência, no intuito de adquirir algum vestígio e ou indício que levem a prisão do suspeito de ter cometido o crime.
Fonte: Diretoria Integrada Interior II – Polícia Militar de Pernambuco  

23 de junho de 2013

O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior Que o Mensalão

                                                         
Lula sujou as mãos na Petrobras
A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.
No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio. Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio. 

O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT. No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros
Lula e Dilma Quebraram a Petrobras
O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio.
Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal. Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa.
Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.
O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli
Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.

MPF abre investigação sobre refinaria de Pasadena


Plataforma da Petrobras
O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão 
para a compra de uma refinaria "revela possível compra superfaturada 
de ações pela Petrobras"


O MPF no Estado do Rio instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar possíveis infrações na compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar possíveis infrações na compra da refinaria de Pasadena (Texas, EUA) pela Petrobras. A portaria fala em possível evasão de divisas e peculato, por indício de superfaturamento.
A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, foi intimada a depor. Também foram intimados dirigentes que estavam no comando da companhia na época em que o negócio foi feito: o ex-presidente José Sergio Gabrielli, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o ex-diretor de Internacional Nestor Cerveró.


A portaria é assinada pelo procurador da República Orlando Monteiro Espíndola da Cunha. O procurador também pede uma série de documentos à companhia, incluindo os contratos com a Odebrecht Engenharia Industrial, que contemplam serviços em Pasadena. A Petrobras revisou este ano para quase à metade o contrato fechado na gestão anterior por US$ 840 milhões.
Dilma era Presidente do Conselho da Petrobras
Serão apurados tanto o acordo com a Odebrecht quanto a aquisição de Pasadena por valor acima do de mercado, dois casos revelados pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.



O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão para a compra de uma refinaria que, há oito anos, custou à sua ex-sócia US$ 42,5 milhões "revela possível compra superfaturada de ações pela Petrobras".
O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão para a compra de uma refinaria que, há oito anos, custou à sua ex-sócia US$ 42,5 milhões "revela possível compra superfaturada de ações pela Petrobras".

E que o teor da representação oferecida ao MPF neste ano pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União relata "ocorrência de fatos capazes de configurar (possível) delito de evasão de divisas".


"Se houve superfaturamento tem de ficar esclarecido, assim como o motivo", disse Espíndola ao Broadcast. "Em tese, dirigentes que participaram podem ter se beneficiado". A investigação pode gerar denúncia à Justiça Federal. Peculato é o crime em que se enquadra desvio de recursos por funcionários públicos. Evasão de divisas é crime contra o sistema financeiro, passível de prisão.

Confira abaixo como a refinaria de Pasadena transformou-se em um bilionário barril de pólvora prestes a explodir e escândalo que que ronda a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco
Pasadena
A compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, considerada obsoleta e pequena para os padrões locais, é o escândalo da vez e tem tirado o sono de muitos integrantes da cúpula petista, preocupados com a reverberação do caso se as investigações avançarem na direção certa, como já demonstra o Ministério Público Federal.
O bisonho negócio começou com a empresa belga Astra Oil comprando a Pasadena Refining System por US$ 42 milhões. Passado um ano, os belgas venderam metade da empresa norte-americana à Petrobras por US$ 360 milhões.
Como todo escândalo petista sempre tem um capítulo extra, a Petrobras foi obrigada pela Justiça dos Estados Unidos, após uma confusão programada, a pagar US$ 839 milhões por uma refinaria sem condições de processar o petróleo brasileiro. A estatal petrolífera tenta, sem sucesso, se desfazer do mico criado, não por acaso, pelo ex-presidente da empresa, o petista José Sérgio Gabrielli de Azevedo, que ostenta em seu o currículo o título de PhD em Economia pela Boston University
A presidente Dilma Rousseff ejetou Gabrielli do comando da estatal, mas desde então não mais tocou no assunto que, quando é lembrado, causa incômodo e nervosismo generalizado no terceiro andar do Palácio do Planalto.
Até agora, a Petrobras recebeu apenas uma oferta pela refinaria em Pasadena: US$ 180 milhões. Atual presidente da empresa, Maria das Graças Foster não sabe o que fazer. Se aceitar a única proposta, colocará no já sacrificado caixa da Petrobras um prejuízo de pouco mais de US$ 1 bilhão, mas há quem garanta que essa conta macabra passa de US$ 1,6 bilhão.
Abreu e Lima
O caso da refinaria de Pasadena é um considerável escárnio, que exige explicação por parte de Dilma Rousseff e de Lula, mas o calo maior no pé da Petrobras está construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Anunciada por Lula com a pirotecnia oficial que todos conhecem, a refinaria de Abreu e Lima deveria seria erguida em parceria com a Venezuela do tirano e moribundo Hugo Chávez, que até o momento não aportou um tostão no empreendimento. Com a Venezuela, que tem 40% do negócio, deixando de honrar o compromisso, restou ao governo brasileiro usar o dinheiro do contribuinte para não interromper a obra.
Com previsão inicial de investimento na casa dos US$ 3 bilhões, o orçamento da refinaria pernambucana já saltou para incríveis e absurdos US$ 20 bilhões, podendo ganhar, até o final do empreendimento, um acréscimo de mais US$ 10 bilhões.
Como o anúncio da morte de Hugo Chávez é uma questão de tempo e será feito somente quando interessar aos bolivarianos que brigam pelo poder na Venezuela, a participação do governo de Caracas na refinaria pernambucana passa a ser uma inflamável incógnita. Pelo desenrolar dos fatos em Caracas, o governo brasileiro terá de arcar com toda a conta referente à construção da refinaria Abreu e Lima. O que permitirá que a corrupção circule à vontade nas raias de mais uma fanfarrice com o carimbo estelar do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Revista exame/uncho.info


21 de junho de 2013

MORTO ENGRAVIDA MULHER NO NECROTÉRIO



Uma mulher de 38 anos, que trabalha em um necrotério, foi presa e condenada a pagar uma fiança de 250.000 dólares depois “abusar” de um cadáver de um homem. O suposto crime ocorreu em um necrotério de Lexington em Missouri, Estados Unidos. A polícia acusou Felicity Marmaduke de necrofilia. De acordo com as autoridades competentes, um morto sofreu uma ereção pós morte (muito comum) enquanto era banhado pela funcionária do necrotério Marmaduke.

A mulher então, aproveitou que estava sozinha e passou ter relações sexuais com o morto. Para sua grande surpresa, o morto chegou ao orgasmo depois de alguns minutos de sexo. Algumas semanas mais tarde, ao fazer um exame médico de rotina, foi constatada a gravidez da mulher. A polícia foi notificada pelo médico depois que Marmaduke contou para ele as circunstâncias que a levaram à concepção. Em uma reviravolta bizarra, Marmaduke pretende agora processar os herdeiros do homem morto para tentar conseguir uma pensão alimentícia e apoio à criança.
É possivel ter uma ereção depois de morto?
É um tipo de ereção pós-morte que ocorre quando um homem morre verticalmente ou de bruços, permanecendo o cadáver nesta posição. Durante a vida, o bombear do sangue pelo coração assegura uma distribuição relativamente uniforme em torno dos vasos sanguíneos do corpo humano. Uma vez que este mecanismo para de funcionar, somente a força da gravidade atua sobre o sangue. Como com toda a massa, o sangue estabelece-se no ponto mais baixo do corpo e faz com que o edema ou inchamento ocorram.

19 de junho de 2013

Uma criança morre de fome a cada dez segundos?



África (Getty)
O uso de um chamativo slogan em uma campanha de ONGs na Grã-Bretanha para destacar a gravidade da situação vivida por crianças com desnutrição ─ o de que uma criança morre de fome a cada dez segundos ─ gerou críticas por parte do próprio Programa de Alimentação da ONU (WFP, na sigla em inglês).
O slogan foi adotado pela campanha Enough Food for Everyone If no dia 6 de junho, atualizando outro que vinha sendo usado, o de uma morte a cada 15 segundos. A campanha visa pressionar os líderes do G8, que estão reunidos na Irlanda do Norte, a adotar medidas para combater o problema.
A organização diz que o slogan ajuda as pessoas entenderem o problema e o "humanizam". Por sua vez, o WFP, órgão que procura justamente combater a fome no mundo, argumenta que os números podem ser enganadores e podem causar confusão.
Mas qual é a verdade por trás do slogan? E será que o debate se justifica?

Ouricuri Protesta: Ato Público de Protesto pela negação dos direitos

 

Ouricuri também adere a onda de protesto que vem atraindo os olhos da mídia nacional. Em Ouricuri, o Ato Público acontecerá nessa quinta-feira (20) a partir das 15 horas com concentração defronte a Escola Estadual Fernando Bezerra.
Confira o roteiro:
Saindo da Escola Fernando Bezerra pela Av. Major José Rufino da Cunha (conhecida como Rua dos Remédios), Av. Antônio Pedro da Silva, Av. Manoel Irineu de Araújo (até a DigiSat), passar na Frente do Hospital Regional Fernando Bezerra seguindo pela Av. Fernando Bezerra até a Eletrobela, seguindo pela Rua João Virginho até a Casa do Construtor e chegando a Praça de Eventos. Os manifestantes farão paradas em todos os semáforos.
A organização pede a todos que tragam faixas, cartazes, apitos, pinte a cara e venham às ruas lutar pelos seus direitos. A organização avisa que não será um ato desordeiro, será sem vandalismo e sem partidarização de lutas.

HULK E DAVID LUIZ DEIXAM SEU APOIO AOS MANIFESTANTES BRASILEIROS

 
Os jogadores David Luiz e Hulk deram apoio as manifestações que aconteceram em várias capitais brasileiras nessa segunda-feira (17). "Sou a favor do protesto passivo, tranquilo e sem violência. É direito do povo fazer às manifestações e acredito que se há revolta é porque algo precisa ainda ser feito", afirmou David Luiz.

"É com as manifestações que o povo tem como mostrar onde estão os erros e ver como pode melhorar", afirmou Hulk.

Sobre o protesto em Fortaleza, que terminou na porta do hotel onde a seleção brasileira está hospedada, o clima descrito como tenso, não chegou a afetar a concentração do time. "Estamos concentrados e focados para enfretar o México amanhã, entao na verdade nem chegou a afetar o time", afirmou David Luiz. "Eu particularmente não cheguei a ouvir, até porque quando cheguei fui direto pro quarto descansar", afirmou Hulk.

MUDANÇAS - A agenda da Seleção Brasileira sofreu mais uma mudança neta terça-feira (18). A coletiva dos jogadores que aconteceria na Arena Castelão às 15h foi antecipada para 12h40.

Uma nova coletiva, agora com o técnico da seleção, Luis Felipe Scolari, foi agendada para 14h30, na Arena Castelão, antes do treino do Brasil na arena, previsto para às 15h. O México deve treinar às 17h30 desta terça-feira (18).

O jogo entre México e Brasil acontece nesta quarta-feira (19), às 16h, na Arena Castelão.