11 de junho de 2013

Vereador Giba explica as faltas de seções na Câmara de Ouricuri e afirma que sempre será oposição

P6110411
O vereador João Soares Filho, Giba (PTB), 1º Secretário da Câmara municipal de Ouricuri, integrante da bancada de oposição naquela casa, procurou a imprensa para justificar as faltas de sessões ordinárias na Casa Rodrigo Castor, o vereador afirmou que as sessões ocorreram nos dias 03, 10 e 17 de maio, no dia 24, não houve por falta de quórum, com a presença dos integrantes da oposição, Giba, Adelúcia, Nanias, Elias e Lela, Iran que na época fazia parte da oposição, mas faltou naquela data.
No dia 31, não houve seção por força do regimento da Casa, onde no art. 3, diz ” Em cada período legislativo haverá quatro seções ordinárias mensais que se realizaram nas quatro sextas-feiras, de cada mês, que se seguirão a do seu início e terão lugar às 15:00 horas ( quinze horas), dos dias de convocação feita ao fim de cada sessão, pelo presidente da Câmara, sendo vedada a realização de mais de uma sessão ordinária por dia.”
Na primeira seção do mês de junho, dia 07, segundo o vereador, não houve sessão devido a morte da saudosa Dona Terezinha, que é mãe da tesoureira da casa e avó do ex vereador Heurin. O detalhe é que o aviso foi colocado na porta da Câmara, não houve uma comunicação oficial por meio da imprensa, nem mesmo extraoficial.
P6110410Giba respondeu ainda sobre o salário recebido por um vereador em Ouricuri, que é de R$ 8.000,00 (oito mil reais) bruto, ele afirmou que é suficiente para um legislador, afirmou ainda que começou na oposição e durante o seu mandato, jamais mudará de bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário