17 de junho de 2013

Nesta segunda, Prefeitura de Ouricuri realizará dia de ação pelo Meio Ambiente



Ainda fazendo parte das atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ouricuri, através das Secretarias de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e de Obras, com apoio das demais secretarias municipais, instituições da sociedade civil e membros do grupo Atitude Cidadã, realizam o “Dia de Ação pelo Meio Ambiente, em 17 de Junho.
Esta data foi escolhida por ser também o Dia Mundial de Luta Contra a Desertificação, fenômeno que acontece em várias partes do mundo, especialmente nas terras áridas, semiáridas e subúmidas secas. No Brasil, o fenômeno da desertificação acontece em todo semiárido e áreas de entorno. O município de Ouricuri está bem no centro das áreas susceptíveis à desertificação em nosso país.
Programação (Dia 17 junho)
07:00 horas – Inscrições e entrega de materiais
08:00 horas – Abertura e mística de recepção dos participantes (falas – incluindo apresentações de problemas ambientais pelos representantes dos Bairros, cantos, apresentações culturais)
09:00 horas – Atividades Práticas 1:
1) Divisão de Equipes:
- Coleta de Lixo (máquinas – caçamba e retroescavadeira, carro de lixo, pessoas presentes)
- Plantio de Mudas (Mudas, berços/covas preparadas com antecedência, garajaus de proteção das mudas)
10:30 horas – Atividades Práticas 2 – com animação de: Júnior Baladeira e Bruno Morais)
2) Distribuição de Mudas e Sacolas Ecológicas à através de sorteio, apresentações, resposta a perguntas, …
3) Serviços de Higiene e Beleza à Cabeleleiro, Manicure – Sec. de Ação Social; Saúde Bucal – Coordenação do Programa de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.
12:00 horas – Lanche coletivo (frutas: bananas, laranjas, maçãs, melancia; outros alimentos: rapadura; sucos e água gelados em tambores com torneira)
12:30 horas - Encerramento
Local: sede da Secretaria de Obras (colocar barracas para exposições, apresentações, serviços sociais e distribuição de materiais). As atividades se estenderão a localidades próximas dos Bairros do Aeroporto e Nossa Senhora de Fátima.
Participantes: Comunidades Urbanas dos Bairros do Aeroporto e Nossa Senhora de Fátima, Escolas (municipais, estaduais, IF-Sertão, FACIAGRA), Equipes das Secretarias Municipais, outros órgãos e entidades membros do Grupo Atitude Cidadã. (Ascom PMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário