11 de junho de 2013

Médicos de Ouricuri discutem crise no Hospital Regional Fernando Bezerra


Na última sexta-feira (07/06), o vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, esteve reunido com a diretoria regional de Ouricuri para debater assuntos relacionados à saúde do município. Na ocasião também foram relatados os problemas existentes no Hospital Regional Fernando Bezerra.
O hospital de média complexidade é referência em atendimento de Urgência e Emergência, embora realize atendimentos também de Atenção Básica.  Entretanto, os médicos denunciaram que a unidade de saúde passa por dificuldades, como: escalas de plantão incompletas, atraso nos pagamentos, condições de trabalho, não funcionamento da UTI e carência de equipamentos e medicamentos. Tudo isso tem prejudicado bastante a qualidade da assistência à população.  De acordo com vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, será solicitado ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) que seja realizada uma fiscalização no Hospital.
Outro ponto bastante questionado pela categoria, segundo o diretor regional/ Ouricuri, Cássio Alencar, é o não pagamento da produtividade. Em relação ao assunto, o vice-presidente esclareceu que em reuniões com a Secretária Estadual de Saúde, ficou acordado que os médicos receberão a gratificação como os demais médicos com vínculo do Estado. “Ainda nesta semana haverá uma reunião específica sobre a demanda de Ouricuri com a SES, Secretária de Administração do Estado e o consórcio que administra o hospital para a correção desses equívocos ocorridos com os médicos da região”, reforçou.
Sobre os problemas que afligem à saúde no âmbito municipal, o diretor regional/ Ouricuri, Adalto Rodrigues, alertou que a categoria está mobilizada para defender a valorização do profissional e assistência de saúde digna à população.
Estiveram presentes também os diretores regionais Maria Aelma Lima e Anderson Aquino. (Do site SIMEPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário