29 de junho de 2013

Crise reaproxima Eduardo de Dilma e Lula



A palavra de ordem na cúpula do PSB é de colaborar com a presidente Dilma Rousseff (PT). A orientação repassada aos socialistas pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, é no sentido de evitar situações que possam agravar as dificuldades enfrentadas por Dilma diante dos protestos que estão acontecendo em todo o país. Eduardo conversou com os correligionários na última quinta-feira, em Brasília, depois de participar de uma reunião da presidente como os dirigentes dos partidos da base aliada.

Na versão socialista, as manifestações reaproximaram o governador e a presidente Dilma. A relação entre eles estava desgastada desde que Eduardo iniciou as articulações para consolidar o projeto de disputar a Presidência da República. Mas nos últimos 15 dias, os dois passaram a conversar quase que diariamente, segundo assessores mais próximos do socialista.

O mesmo aconteceu com o ex-presidente Lula (PT), com quem Eduardo tem discutido, em conversas telefônicas, a onda de protestos e suas consequências para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário